Presidente do TJD: 'Graças a Deus o Botafogo ganhou. Nunca torci tanto'

Domingo, 29/04/2012 - 20:05

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Antonio Vanderler, não poupou palavras ao comentar a conquista da Taça Rio pelo Botafogo neste domingo. O dirigente aprovou a classificação do Alvinegro para a grande final do Campeonato Carioca e disse estar aliviado para julgar os atletas do Vasco que deverão comparecer ao banco dos réus nos próximos dias.

Rodolfo, Fagner, Eduardo Costa e Fellipe Bastos se envolveram em uma confusão com a arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, e foram indiciados no TJD-RJ. Punidos em primeira instância, os atletas ganharam um efeito suspensivo para disputarem a semifinal e final do torneio, e agora devem ser julgados sem qualquer pressão extra-campo por parte dos dirigentes vascaínos.

“Graças a Deus o Botafogo ganhou. Nunca torci tanto. Não sou botafoguense, mas torci. Agora acabou a pressão pelo julgamento do Vasco. Até quarta-feira que vem deve rolar o julgamento”, desabafou Antonio Vanderler, lembrando que um acordo entre a promotoria e a defesa dos jogadores poderá amenizar as prováveis punições dos cruz-maltinos.

“Podemos transformar cinquenta por cento de algumas punições em cestas básicas. Tem muitas pessoas carentes precisando”, emendou a autoridade máxima do TJD-RJ.

Com a derrota por 3 a 1 para o Botafogo, neste domingo, o Vasco foi eliminado de vez da disputa do Campeonato Carioca. No primeiro turno, conhecido como Taça Guanabara, a equipe também não conseguiu fazer frente ao seu adversário e foi superada pelo Fluminense na decisão. A derrota impediu a equipe de conquistar uma vaga antecipada na final do Estadual e tornou o fracasso diante do Alvinegro ainda mais doloroso para o torcedor.

Agora, todas as atenções da equipe serão voltadas para a disputa da Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Vasco voltará a São Januário para medir forças com o Lanús, da Argentina. A partida em questão será o primeiro confronto entre os dois clubes nas oitavas de final do torneio mais importante das Américas.

Fonte: Gazeta Esportiva