Dedé faz novo exame nesta segunda e Cristóvão já projeta sua volta

Sábado, 28/04/2012 - 11:09

O edema na fíbula da perna esquerda de Dedé diminuiu e o jogador se aproxima cada vez mais de retornar aos campos. Neste domingo, vai assistir à final da Taça Rio das arquibancadas, mas vai torcer muito para seus companheiros conseguirem vencer e garantir vaga na decisão do Estadual contra o Fluminense. Caso isso se concretize, o zagueiro vai fazer um exame segunda-feira para saber se estará liberado para treinar. Com resposta positiva, fica fora do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Lanús-ARG, na quarta-feira, mas tem chance de encarar o Tricolor no fim de semana.

- Se a gente se classificar para a final, o Dedé vai poder jogar se ele for a campo e tiver uma semana inteira para trabalhar. Aí é bem possível que dê tempo de colocá-lo em campo para jogar. O departamento médico me falou da melhora que aconteceu. Vai fazer um outro exame na semana que vem e aí pode ser liberado – explicou o técnico Cristóvão Borges.

Ainda sem Dedé, Cristóvão deve repetir o time que venceu o Flamengo na semifinal da Taça Rio, com Rodolfo e Renato Silva na zaga. A maior dúvida está no meio, principalmente por conta de Juninho Pernambucano, que ficou no banco contra a equipe rubro-negra.

- É possível que eu repita o time, mas não é definitivo. Estou analisando os jogos e vendo até as vezes que a gente jogou contra o Botafogo no ano passado. A essência dos times é a mesma. Estou vendo essas coisas porque é um jogo diferente. Temos que analisar bem para ver de que maneira a gente pode ser eficiente.

Mesmo sem garantir que vai manter o time, Cristóvão comemora o fato pouco comum este de poder escalar a mesma equipe em dois jogos seguidos.

- A gente não tem podido fazer isso por outras coisas. Jogador contundido, suspensões ou por questões de mudanças táticas. É uma partida diferente do que foi contra o Flamengo pelo esquema. Mas, volto a dizer, não quer dizer que vai ser assim que a gente vai jogar,

Vasco e Botafogo se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite o jogo ao vivo.

Fonte: GloboEsporte.com