Cristóvão: 'Estamos bem para a decisão'

Sexta-feira, 27/04/2012 - 21:13

Desde que assumiu o Vasco em meio ao Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges viu sua equipe fazer boas campanhas em todos os torneios que disputou. Ficou em segundo no Brasileiro e na Taça Guanabara e caiu nas semifinais da Sul-Americana. O treinador fica feliz com esse bom momento do time, mas quer mais. Na final da Taça Rio deste domingo, o comandante cruz-maltino espera que o quase fique para trás e consiga levantar seu primeiro título como técnico.

- Para consolidar tudo isso, tem que ganhar. Futebol tem que ganhar. Temos sido regulares em disputar na ponta. A gente conversa e trabalha nesse sentido. A partir do momento em que você disputa na ponta, uma hora você vai ganhar. Estamos bem para a decisão – garante.

Cristóvão diz que uma das armas do Vasco para a decisão é a experiência de seus jogadores. Para o treinador, o grupo tem atletas que passam tranquilidade ao resto do grupo nos momentos mais tensos.

- A equipe tem jogadores experientes e você tem mais tranquilidade por isso. São jogadores acostumados com isso (decisões). Se a gente ainda não conseguiu ganhar é porque falta alguma coisa. Tem que fazer melhor para poder vencer.

Por falar em jogadores experientes, Cristóvão se mostrou aliviado com o fato dos questionamentos sobre se Juninho e Felipe podem jogar juntos terem diminuído. O treinador sempre disse que esse era um assunto que achava chato.

- A gente quer eles no melhor da forma porque é a única maneira que eles vão conseguir ajudar. Jogando todos os jogos nesse nível, eles não vão aguentar. Nem os mais novos conseguem. Hoje, existe uma aceitação melhor sobe isso. Uma hora joga um, outra o outro, e outra os dois.

Vasco e Botafogo se enfrentam no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite o jogo ao vivo.

Fonte: GloboEsporte.com