Dedé vai assistir final no Engenhão: 'Gostaria de jogar contra o Botafogo'

Sábado, 28/04/2012 - 11:31

Dedé tem vivido todo o clima decisivo que envolve o Vasco, com final da Taça Rio e oitavas da Libertadores. Na manhã de sexta-feira, ele deu uma espiadinha no treino e até participou como pôde, como árbitro do futevôlei. À tarde, esteve na inauguração de nova loja oficial do clube, matando a saudade do calor da torcida. Mas ainda não poderá estar em campo, o que vem deixando o Mito ainda mais ansioso.

Durante o evento da tarde, no Shopping Via Brasil, Dedé conversou por alguns minutos com o LANCE!. Apesar de ainda sentir um pouco de dor na perna esquerda, ele garantiu que já está quase 100%. Seu retorno deve acontecer na primeira partida da final do Estadual (caso, é claro, o Vasco vença o Botafogo), ou, no pior dos casos, no segundo confronto com o Lanús (ARG), pela Libertadores.

– Não vou dizer que não sinto mais dores, ainda existe um peque-no incômodo, mas é bem pequeno. Estou quase 100%. O processo de recuperação está muito bom, estamos ainda no cronograma de quatro semanas, que era definido pelos médicos – disse o zagueiro.

No início da semana, Dedé fez um exame médico e uma melhora no edema foi verificada. Na próxima semana, vai repetir esse processo. Os médicos esperam liberá-lo para alguma atividade em alguns dias. De qualquer forma, o Mito vai acompanhar seus companheiros até o Engenhão neste domingo.

– Se desse, já estaria em campo, gostaria de jogar contra o Botafogo. Será um jogo muito difícil, mas o Vasco tem qualidade para vencer qualquer adversário. Vou ao jogo, sim – revelou ele.

Dedé tem feito trabalhos diários na Colina, acompanhado pelos médicos e fisioterapeutas. Ele sofreu um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, com prazo para retorno de três a quatro semanas.

BATE-BOLA COM DEDÉ

Como está a recuperação?

A recuperação está muito boa, tenho me sentido bem. Na semana que vem vamos fazer um novo exame para saber se está tudo certo no local da lesão, se não existe mais o edema na perna. Com tudo indo bem, acredito que posso voltar a treinar com bola já na semana que vem mesmo.

O retorno não ter ocorrido em três semanas, que inicialmente era o prazo otimista, deixou você incomodado?

Continuo animado e esperando pelo retorno aos gramados, ao time. O fato de não voltar antes do prazo não me deixou desanimado. Todos estão me apoiando. Os médicos, os fisioterapeutas e o elenco estão sempre me dando força para voltar.

Tem jogo contra o Lanús, pela Libertadores. Quais são as chances de você já estar em campo?

Não posso dar uma porcentagem sobre as chances de jogar contra o Lanús. Acho que seria muita pretensão minha. Vamos esperar para que os médicos irão dizer. Minha vontade de jogar sempre será a maior possível. Mas caso não jogue, confio muito na capacidade do elenco.

Fonte: Lancenet