Diego Souza esquece confusões e quer conquistar títulos e jogar a Copa

Sábado, 28/04/2012 - 12:02

Um não sente a pressão de jogos decisivos, é artilheiro e capaz de desequilibrar qualquer partida em favor do Vasco. O outro é temperamental, já foi expulso três vezes em apenas um ano, e, toda vez que entra em ação, deixa a torcida à beira de um ataque de nervos. Diante de tantas diferenças, qualquer técnico não teria dúvidas sobre quem escalar. Mas a solução (ou problema) não é tão simples quanto parece. Os dois jogadores em questão vestem a camisa 10 do clube. Ambos fazem parte da personalidade de Diego Souza.

— Eu sempre quero ganhar. Gosto do sabor da vitória. Em Portugal, fiquei muito tempo sem jogar e acho que isso me fez valorizar mais o fato de estar em campo. Entro no time para não sair mais. Por isso, às vezes acabo perdendo a cabeça em um lance ou outro. Mas estou tentando me controlar. Espero que não aconteça de novo — explicou o meia.

Às vésperas de enfrentar o Botafogo, na final da Taça Rio, Diego sabe que a quebra de mais alguns tabus estaduais — o Vasco não vence o rival em um jogo decisivo há 47 anos e não chega à final do Carioca desde 2004 — será facilitada com uma boa atuação sua. Foi graças a um gol do meia que o jejum contra o Flamengo já faz parte do passado:

— É o tipo de jogo que todos querem jogar. Prefiro uma partida assim do que entrar como franco favorito. Aí sim tem mais pressão. Estão todos em cima de você e vencer é uma obrigação. No clássico não, você é valorizado por cada boa atuação.

Foi contra o Flamengo também, que o meia se viu envolvido em sua última confusão. Na derrota para o arquirrival, pela 7 rodada da Taça Rio, Diego Souza foi acusado pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa de ter tentado acertá-lo com boladas após o apito final. Absolvido pelo TJD, o jogador jura que não fez nada:

— Por causa da minha fama, sempre que tem uma confusão já colocam o Diego no meio. Me colocam sempre como o criador de caso e é exatamente com esse pensamento que eu quero acabar.

Seleção ainda é a meta

Além da vaga na final do Estadual, Diego Souza quer trazer para a Colina o título da Libertadores. Ainda sonhando com uma convocação para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o meia vê no passado o exemplo do que deve fazer para conquistar todos os seus objetivos:

— Em 2007, fiz gols importantes e ajudei o Grêmio a ser vice-campeão da Libertadores. Se conseguir repetir essas atuações, tenho certeza de que estarei na Copa.

É... Pelo jeito, Diego Souza já sabe qual camisa 10 entrará em campo no domingo.

Diego Souza não quer mais saber da fama de ser encrenqueiro


Fonte: Extra online