Diego Souza: 'Estou preparado para ajudar o Vasco mais uma vez'

Quarta-feira, 25/04/2012 - 08:39

Recheado de grandes jogadores, o Vasco conta com o poder de decisão deles para conquistar a Taça Rio na final com o Botafogo e brigar pelo título Estadual com o Fluminense. Na semifinal, foi a vez de Felipe definir o clássico com o Flamengo com os dois últimos gols mas, no domingo, há outros candidatos como Juninho, Alecsandro, Carlos Alberto e Diego Souza, que nos últimos dois anos foi decisivo em partidas importantes e espera repetir no Engenhão.

Mesmo sem ainda manter uma regularidade de boas atuações, Diego Souza mostrou que mesmo quando está mal pode ser importante e decidir. Na semifinal da Taça Guanabara deste ano, o apoiador estava sumido em campo e mesmo assim marcou o gol da vitória de virada e da classificação sobre o Flamengo.

No ano passado, o poder de decisão de Diego Souza foi de suma importância na conquista da Copa do Brasil. Nas quartas de final, fez um dos gols sobre o Atlético-PR, no jogo de ida, o que garantiu a vantagem. Na semifinal contra o Avaí, a participação foi maior. Gol de empate salvador em São Januário e outro na vitória por 2 a 0 em Florianópolis, o que levou o time à grande final da competição.

“Sempre fiz gols decisivos, então estou preparado para ajudar o Vasco mais uma vez”, afirmou o jogador.

Com estrela, Diego Souza pode aparecer mais uma vez na final da Taça Rio e ser decisivo. Para isso, não se importa com posição. Apesar da preferência pelo meio, o jogador às vezes é escalado no ataque, como aconteceu no segundo tempo contra o Flamengo, e não reclama, desde que esteja em campo. “Prefiro jogar na minha posição. Não sou centroavante e o Cristovão sabe, mas tento ajudar. Se for necessário, jogo sem problemas”.

Fonte: Marca Brasil