Diego Souza tem ótimo aproveitamento em clássicos contra Urubu

Quinta-feira, 19/04/2012 - 11:56

Único jogador absolvido no julgamento de quarta-feira , Diego Souza não vai depender de nenhum efeito suspensivo e está confirmado domingo contra o Flamengo , no Engenhão, na semifinal da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca . Para os supersticiosos, a presença do meia no clássico de maior rivalidade do futebol carioca é um mau presságio para o rival rubro-negro.

Desde que chegou ao Vasco, em fevereiro de 2011, Diego Souza enfrentou o adversário em quatro oportunidades. Seu aproveitamento é de 100% em jogos com gols. O camisa 10 de São Januário só não marcou no empate em 0 a 0 valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro – clássico marcado pelo AVC do técnico Ricardo Gomes .

Nos duelos seguintes, lá estava ele deixando a sua marca. Vasco e Flamengo se enfrentaram depois, no encerramento da competição. Brigando pelo título, o time dirigido agora por Cristóvão Borges precisava da vitória e torcia por um tropeço do Corinthians, diante do Palmeiras. Diego Souza abriu a contagem aos 29 minutos do primeiro tempo – Renato Abreu empatou.

Este ano, os dois times duelaram duas vezes: uma vitória para cada. Mesmo tendo sido revelado pelo Fluminense, em 2004, fala-se que o meia é rubro-negro de coração. Se for, costuma deixar a paixão em casa quando veste a camisa do Vasco. Em março deste ano, os times se enfrentaram pela semifinal da Taça Guanabara – primeiro turno do estadual. O Flamengo saiu na frente, com Vágner Love. Alecsandro empatou ainda na primeira etapa e Diego fez 2 a 1 para os cruzmaltinos , eliminando o rival.

Já na Taça Rio, no último dia 7, quem riu por último foi o Flamengo. Deivid abriu a contagem aos 16 minutos de bola rolando. Diego empatou aos cinco do segundo e Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, assegurou a vitória de 2 a 1 para o adversário . Mal o árbitro Wagner dos Santos Rosa apitou o fim da partida, os jogadores do Vasco foram na sua direção protestar um pênalti não assinalado em Thiago Feltri.

Diego, Fágner, Eduardo Costa, Rodolfo e Fellipe Bastos foram citados na súmula por ofensas morais e tentativa de agressão. Na tarde desta quarta, o TJD-Rio puniu os outros quatro atletas. O camisa 10, citado por tentar acertar o árbitro com uma bolada, acabou absolvido.

Fonte: IG