Médico, sobre Juninho: 'O exame não mostrou lesão, hematoma ou ruptura'

Terça-feira, 17/04/2012 - 11:52

Ainda à espera do julgamento que pode tirar até cinco jogadores do clássico, o Vasco tem duas preocupações a menos para a partida contra o Flamengo. O exame de imagem não apontou lesão na coxa direita de Juninho Pernambucano, depois de o meia deixar a partida contra o Nova Iguaçu no intervalo reclamando de dores. Segundo o departamento médico do clube, o capitão não será problema para a semifinal da Taça Rio, neste domingo.

- O exame não mostrou lesão, hematoma ou ruptura. Foi mais uma dor muscular, tanto que ele conseguiu continuar jogando até o fim do primeiro tempo. Nesta segunda ele fez tratamento. A dor que ele tem é discreta. Por isso, vai treinar quarta e quinta, fazendo uma diminuição da atividade na sexta - disse Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.

Eder Luis também não é considerado um problema, mesmo depois de ter deixado o jogo contra o Nova Iguaçu no intervalo reclamando de dor no joelho direito. O incômodo, resultado de uma pancada sofrida na partida contra o Nacional, em Montevidéu, pela Libertadores, não causa preocupação para o Vasco.

Nesta terça-feira, quando a equipe se reapresentou depois de um dia de folga, Juninho e Eder Luis realizaram tratamento em São Januário. Os titulares fizeram trabalho específico na academia. Daqueles que começaram a partida contra o Nova Iguaçu, apenas Allan, Romulo e Douglas apareceram no gramado para uma corrida. Enquanto isso, os demais atletas realizaram um trabalho físico na Praia da Barra da Tijuca.

Fonte: GloboEsporte.com