Após 2 meses, Juninho e Felipe podem atuar juntos como titulares

Sábado, 14/04/2012 - 19:53

Após quatro jogos oficiais, Juninho Pernambucano e Felipe voltaram a ser relacionados juntos para uma partida do Vasco. A dupla se reúne neste domingo, exatamente num compromisso considerado decisivo, já que a equipe precisa vencer o Nova Iguaçu para garantir uma vaga na semifinal da Taça Rio sem depender de outros resultados.

A tendência é que Cristóvão Borges escale Juninho e Felipe juntos, o que não acontece desde 8 de fevereiro, quando o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai em São Januário, pela Libertadores. Desde então, ambos começaram uma mesma partida apenas no amistoso de despedida de Edmundo, em 28 de março, contra o Barcelona de Guayaquil.

A última vez que Juninho e Felipe foram relacionados para uma mesma partida oficial foi no empate em 1 a 1 com o Resende, em 25 de março. Na ocasião, Juninho atuou como titular e Felipe entrou no segundo tempo. Após o jogo festivo de Edmundo, Juninho atuou contra o Macaé, pela Taça Rio, e desde então está fora do Vasco por causa de uma cirurgia dentária. Já Felipe enfrentou o Alianza Lima, pela Libertadores, mas depois sofreu com uma tendinite no ombro direito que o afastou dos compromissos contra Flamengo e Nacional-URU.

Portanto, com a dupla novamente reunida, neste domingo o Vasco ganha em experiência, fator também reforçado com a volta de Carlos Alberto. Para Felipe, o grupo composto de jogadores rodados é importante para a conquista de títulos.

- Quando há um elenco forte e com muitos jogadores que decidem, o foco não fica em cima de um. Agora o Vasco voltou a ter o respeito dos adversários. Estamos aproveitando isso e fazendo por onde. O Carlos Alberto dispensa comentários. É um atleta de técnica apurada e está motivado. Vai nos ajudar muito - observou Felipe.

Fonte: GloboEsporte.com