Dentista diz que Juninho terá de usar protetor bucal

Sábado, 14/04/2012 - 10:31

Juninho fez uma atividade na manhã da última sexta-feira, em São Januário, e voltará ao time amanhã, contra o Nova Iguaçu. O problema no dente já está superado. E quem tratou do caso também não vê a hora de o Reizinho retornar.

Mais do que pelo lado profissional, o dentista Mário Groisman é vascaíno. Sofreu nos últimos dias com as brincadeiras de amigos, cobrando a volta do Reizinho aos gramados. A recuperação tem sido promissora. Mesmo assim, o volante vai ter que tomar cuidados.

– Não sei se é porque sou vascaíno, mas o que Juninho fez foi heroico. Foi até além, treinando, jogando. Eu, por exemplo, não aguentaria. Nessa volta, preparamos um protetor bucal para ele. Vai ter que utilizar nesse início, assim como fez em alguns jogos – explicou.

Segundo Mário Groisman, o problema não era dos mais simples e, se não fosse tratado no tempo certo, poderia ter deixado Juninho fora de campo por bem mais do que somente duas partidas – o Reizinho foi desfalque nos confrontos contra Alianza Lima e Flamengo.

– Também queria vê-lo em campo. Mas a situação estava se agravando e poderia levar a algum problema sistêmico. Como o implante se moveu por conta de uma pancada, abriu uma porta para entrada de bactérias, deu infecção, com pus na região. Foi no osso, o que piora bastante. Se não tratasse, entraria num quadro de febre, debilidade para fazer as atividades. Poderia ter que parar mais tempo – disse o dentista.

Juninho tem feito visitas quase diárias ao dentista. Nesta sexta-feira foi dia de mais uma consulta.

Maestro treina e é liberado

Enquanto Juninho fez um trabalho na academia, o meia Felipe participou na manhã desta sexta-feira de uma atividade com bola, no Cefan. O Maestro não reclamou de dores no ombro direito e, segundo o departamento médico do Cruz-Maltino, está liberado para enfrentar o Nova Iguaçu.

– O Felipe já não sente mais dores. Fizemos todo o tratamento nos últimos dias. Ter treinado, sem sentir nada, é mais um sinal de que está liberado – disse Fernando Mattar, médico do clube. Nos últimos dias, Felipe vinha reclamando de dores no ombro direito. Exames constataram uma bursite, já superada.

Fonte: Lancenet