Para Juninho, jogo contra Nova Iguaçu é mais importante do que Nacional

Quinta-feira, 12/04/2012 - 19:35

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Vasco enfrenta o Nacional-URU fora de casa nesta quinta-feira buscando a liderança do Grupo 5 da Libertadores, sem alguns de seus principais jogadores. Caso de Juninho Pernambucano, que não viajou com a equipe para o Uruguai, mas que não que considera o primeiro lugar na chave tão essencial para o clube. E apontou outro jogo como mais importante para a equipe.

- Com toda a sinceridade, não acho que seja um jogo tão importante, porque a gente conseguiu nosso principal objetivo que era se classificar. Acho que o Vasco é o Vasco em qualquer lugar do mundo. Ele tem que ser Vasco, com todo o respeito e me desculpe citar, contra o Olaria e tem que ser Vasco contra o Milan, se jogar um dia, se Deus quiser. Eu tenho certeza que vamos fazer um bom jogo, mas o jogo mais importante é o de domingo (contra o Nova Iguaçu) porque queremos estar na semifinal da Taça Rio - disse Juninho ao “Tá na Área”.

O meia também não acredita que o mando de campo seja fundamental nas oitavas de final da Libertadores.

- Eu acho que time grande, pelo menos eu penso assim, não interessa o campo e o estádio que eu jogo. Se você veste a camisa de um time grande você tem que fazer o melhor. O Vasco estreou perdendo em casa contra o próprio Nacional. Eu mesmo e todo mundo achava muito difícil recuperar, mas acabou que recuperamos. É lógico que alguns acham que jogar o segundo jogo em casa é uma vantagem, mas eu tenho uma opinião contrária porque às vezes você faz o primeiro jogo fora e perde até de 1 a 0 e acaba não podendo levar gol em casa. Se levar gol em casa você tem que fazer três. Então eu acho que o importante era classificar, por isso esse jogo perdeu um pouco a importância - afirmou.

Fonte: Sportv.com