Juninho e Eder Luis não preocupam o Vasco para o clássico de domingo

Terça-feira, 17/04/2012 - 11:00

O torcedor do Vasco teve duas boas notícias na manhã desta terça-feira. Juninho e Éder Luís não preocupam para o clássico de domingo contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. O resultado do exame do meia apontou apenas um edema que não vai tirá-lo da partida decisiva. Já o atacante, que deixou a partida contra o Nova Iguaçu machucado, ainda sente dores no joelho, mas nada que preocupe o departamento médico do clube para o jogo.

Depois de ver dois jogadores recuperados de problemas médicos, agora são os advogados do Vasco que terão que entrar em campo para garantir que o técnico Cristóvão Borges tenha todos os jogadores à disposição para o clássico.

Na noite desta quarta-feira, os jogadores citados na súmula da partida contra o Flamengo pela Taça Rio serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Somente após o julgamento, o treinador saberá se poderá escalar Fágner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza.

Em São Januário, a expectativa é pela absolvição dos jogadores que vão a julgamento pela confusão após a derrota para o Fla. Os cinco jogadores foram denunciados por agressão. Com exceção de Diego Souza, todos também vão responder por ofensa moral. Fellipe Bastos e Fágner, que tinham sido substituídos, ainda foram citados por invasão de campo. A estratégia do vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, não fugirá muito entre desqualificar a denúncia da procuradoria e tentar enquadrá-la em artigos com penas mais brandas.

Após o jogo contra o Nova Iguaçu, Cristóvão falou sobre a expectativa de absolvição dos jogadores.

— Vínhamos num momento em que eu podia contar com praticamente todo o grupo, o que aconteceu poucas vezes até então. Espero que tenhamos boas notícias na quarta-feira — disse o treinador.

Se não puder contar com Fágner, Cristóvão provavelmente improvisará Allan na lateral direita. Na zaga, sem Dedé, que ainda se recupera de uma fatura por estresse, e Rodolfo, a zaga deve ser formada por Renato Silva e Douglas. O meio-campo não sofreria tantas alterações, com Rômulo, Nilton e Felipe garantidos. Em caso de punição a Diego Souza, William Barbio e Alecsandro também começariam a partida de domingo.

Fonte: Globo Online