Médico do Vasco fala sobre situação de Juninho e Eder Luis

Domingo, 15/04/2012 - 19:04

Além do julgamento de Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza, na próxima quarta-feira, às 18h, no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), o técnico Cristóvão Borges, do Vasco, ganhou outro problema para a semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Juninho Pernambucano saiu no intervalo da vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 1, em Moça Bonita, e terá de passar por um exame de imagem para avaliar a lesão.

Ao cobrar uma falta no primeiro tempo, o capitão queixou-se de dores na coxa direita, foi atendido na beira do campo, mas voltou ao jogo. Clóvis Munhoz, médico do clube, acredita que o problema não é grave, mas alertou para a importância do diagnóstico completo.

“Ele saiu por conta disso e vai fazer um exame de imagem amanhã (segunda-feira). Pode ser que tenha alguma alteração, mas creio que não será nada demais. Ele voltou a campo até o final do primeiro tempo. Vamos observar como vai amanhecer e verificar tudo no exame”, afirmou o médico.

O atacante Eder Luis também deixou o campo no intervalo, mas não preocupa o departamento médico. O problema foi originado na partida contra o Nacional-URU, quarta-feira, pela Copa Libertadores.

“O Eder Luis tomou uma pancada forte naquela ocasião, mas tiramos apenas por precaução. Ele não será problema para o clássico”, encerrou.

Por fim, o médico cruzmaltino explicou que Dedé segue fora do time. Com um edema na perna esquerda, o zagueiro fará um exame de imagem durante a semana para saber a evolução da recuperação. Dependendo do resultado, existe a possibilidade de ele ser utilizado na final da Taça Rio, caso o Vasco passe pelo Flamengo.

Fonte: UOL