Valor da obra do Maracanã para a Copa 2014 pode aumentar

Terça-feira, 17/04/2012 - 07:29

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, admitiu a possibilidade de um acréscimo ao preço das obras do Maracanã para a realização da Copa do Mundo de 2014. Neste sábado, o estádio foi reaberto para o público poder visitar o local, que está em processo de modernização, sob o custo oficial de R$ 859.946.874,32.

– Estamos vendo (se vai ter aumento), tem a parte de acabamentos e ainda pode ter alguma exigência da Fifa em relação à tecnologia. Mas não vai fugir muito disso não (do preço de R$ 859 milhões). A gente acredita que vai ficar dentro desse preço – destacou Pezão.

Até o momento, o maior desafio da reforma do Maracanã tem sido a cobertura, porque a anterior precisou ser substituída, após constatação técnica de que estava podre. E o vice-governador lembrou que a necessidade de uma nova cobertura, que não estava prevista no projeto inicial, já havia elevado o preço da reforma.

Superado os imprevistos, um grande evento ocorrerá no fim de abril para comemorar a marca de 50% de obras concluídas na modernização do Maracanã. E o avanço já começou a ser constatado pelo público.

As visitas ao estádio foram programadas para ocorrer entre 8 horas e 13 horas. Os grupos são formados por cerca de 50 pessoas e o segundo a participar da visita de hoje teve por companhia o vice-governador do Rio.

O engenheiro espanhol Pablo Nieto, de 38 anos, foi ao estádio com a camisa da Espanha e salientou que antes de pensar em vencer a Copa, o Brasil precisa montar um time e preparar os estádios. Há quatro anos no país, o torcedor do Real Madrid e do Botafogo garantiu que a Fúria conquistará o bicampeonato em 2014, dentro do Maracanã.

O vice-governador do Rio devolveu a provocação.

– Vamos curar a ressaca de 50 (Copa em que o Brasil foi derrotado pelo Uruguai na final no Maracanã) em cima da Espanha – afirmou Pezão.

As visitas ao Maracanã ocorrerão em todo o primeiro sábado do mês. Mas, diante da procura, o consórcio responsável pelas obras do estádio cogita abrir um novo dia para visitação: domingo. Cerca de 1000 pessoas já fizeram inscrição.

Quem desejar visitar o Maracanã deve enviar um email para: visitaguiada@maracanario2014.com.br.

Fonte: Lancenet