Com obras avançadas, Maracanã vira referência entre estádios da Copa

Terça-feira, 27/03/2012 - 20:15

Com 39% das obras concluídas ao fim de fevereiro deste ano, o Maracanã tornou-se referência para outras reformas de estádios no Brasil. O Consórcio Arena Salvador, por exemplo, contratou a Emop (Empresa de Obras Públicas) para prestar consultoria na construção da Nova Fonte Nova. O contrato prevê uma Parceria Público-Privada (PPP), buscando a realização de um orçamento baseado nos preços baianos e nos itens referentes à mão de obra, também com base no sindicato de construção civil local.

Para Ícaro Moreno, presidente da Emop, o convite só selou ainda mais o sucesso do projeto. Segundo ele, o diferencial do Maracanã foi conseguir a aprovação do orçamento pelos principais órgãos de controle TCU (Tribunal de Contas da União) e CGU (Controladoria-Geral da União). Além disso, o presidente ressalta que é muito importante que seja feita uma boa avaliação do trabalho, principalmente, quando ela vem de fora.

Atualmente, Maracanã é o estádio mais avançado da Copa 2014

Ícaro frisou também que a partir de junho será possível ter uma visão mais concreta da reforma, principalmente, com a conclusão da instalação das arquibancadas nos anéis inferior e superior. Após essa etapa, a cobertura do estádio – feita com uma membrana tensionada de fibra e teflon – será colocada. O gramado será o último ajuste a ser feito, segundo ele, com “tudo certinho para a Copa das Confederações”.

Fonte: Novo Maraca - Lancenet