Prefeitura inicia obras de urbanização do entorno do Maracanã

Sábado, 25/02/2012 - 10:28

Visando a Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou no dia 30 de janeiro as obras de urbanização do entorno do Maracanã. O projeto, que será executado pela Secretaria Municipal de Obras com investimento de R$ 109,5 milhões, inclui a construção de duas passarelas, sobre as linhas do metrô e do trem. Uma delas será próxima ao antigo Museu do Índio, enquanto a outra ficará em frente à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

No entanto, segundo o secretário de obras, Alexandre Pinto, o fato não irá acarretar em nenhuma mudança na vida dos moradores da região, já que sempre será dada uma alternativa aos pedestres. Além disso, além de ser uma obra projetada com base nas construções de Burle Marx, o resultado será satisfatório para a população no que diz respeito à qualidade de vida.

“Após a finalização das obras, com certeza a área será valorizada. Daremos uma nova iluminação ao local, além de uma nova ciclovia e aparelhos de ginástica”, contou.

A área que será urbanizada abrange a Radial Oeste, Avenida Maracanã, Rua Eurico Rabelo e Rua Professor Manuel de Abreu, além de trecho da Rua Visconde de Niterói. Uma nova ciclovia e uma de área de recreação, com mesa de jogos, bancos, bicicletário, prancha para abdominal, grampos e frades, barras (paralelas, simples e duplas) estão previstas no projeto e, a princípio, a conclusão está marcada para o primeiro semestre de 2013.

Fonte: Lancenet