Praticamente sub-20, Barcelona-EQU treinou em São Januário nesta 3ª-feira

Terça-feira, 27/03/2012 - 20:48

O Barcelona de Guayaquil (EQU), adversário escolhido por Edmundo para sua despedida oficial pelo Vasco, treinou no fim da tarde desta terça-feira em São Januário, local do amistoso que acontecerá nesta quarta, às 19h30. Como a equipe principal fará um jogo pelo Campeonato Equatoriano na mesma data, a delegação veio composta, em sua maioria, por jovens do sub-20. Ao fim da atividade, eles tiraram fotos pela Colina e arriscaram até passos de funk, que tocava no sistema de som que estava sendo instalado.

Do atual time, somente o atacante Nicoláz Acencio é remanescente da final da Copa Libertadores de 98, quando os clubes se enfrentaram e o Cruz-maltino levou a melhor. Apesar de admitir frustração por não ter obtido o título, ele garantiu que não há um clima de revanche.

- Estamos representando o Barcelona e vamos sempre buscar a vitória, mas não há esse sentimento de revanche porque não se trata de um jogo da Libertadores. É um jogo festivo, mas que vamos levar a sério - declarou o experiente jogador, que é ídolo dos jovens e também posou para fotos com eles.

No treinamento, os equatorianos enfatizaram jogadas de contra-ataque, apostando na velocidade dos garotos. Cruzamentos e bolas paradas também foram ensaiados. Pelo ânimo, eles não deverão dar colher de chá para Edmundo.

- Os meninos o conhecem de ouviu, mas nunca o viram. Eu o enfrentei na Copa América de 95, quando jogava pela Seleção. É um grande jogador e ídolo do Vasco - disse Acencio.

O Vasco prepara uma grande festa para seu ídolo, com direto a vascaínos ilustres, familiares e amigos do craque. A expectativa é de casa cheia.

Fonte: Lancenet