Obras do Maracanã serão abertas a vistação a partir do dia 14 de abril

Terça-feira, 03/04/2012 - 03:20

Um ano e sete meses após o fechamento do Maracanã para as obras da Copa do Mundo de 2014, o torcedor carioca poderá começar a matar a saudade do estádio. A partir do dia 14 de abril, o público poderá acompanhar mais de perto o andamento da reforma do principal palco do futebol do Rio, através de uma visita guiada, que passará por várias partes do gigante de concreto e terminará no futuro campo de jogo.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não serão aceitas inscrições no local. Por medida de segurança, não será permitida a entrada de pessoas vestindo bermudas, saias, calças compridas de lycra, tênis, sandálias, sapatilhas e sapados de salto alto. O calçado recomendado é sapato fechado. As visitas acontecerão de hora em hora, das 8h às 13h, em grupos com no máximo 50 pessoas. A partir de maio, as visitas serão feitas no primeiro sábado de cada mês.

A reforma do Maracanã, orçada em R$ 859 milhões, está prevista para terminar em fevereiro de 2013. Quatro meses depois, o estádio receberá jogos da Copa das Confederações, evento preparatório para o Mundial de 2014, quando o Maracanã abrigará sete jogos, incluindo a decisão.

Fonte: Globo Online