Visitas às obras do Maracanã se iniciam neste sábado

Quinta-feira, 12/04/2012 - 18:07

As obras de remodelação do palco da final da Copa do Mundo de 2014 seguem a todo vapor. De acordo com a medição feita no último dia 30 de março, o percentual concluído no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, chega a 45%, e os trabalhos já realizados poderão ser acompanhados de perto pelo público.

Isso porque a partir do próximo sábado acontece a primeira visita guiada para aqueles que se inscreveram previamente para o passeio de uma hora. O vice-governador e coordenador de Infraestrutura do estado, Luiz Fernando Pezão, o secretário estadual de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, vão acompanhar o primeiro grupo de visitantes.

Todos assistirão a um vídeo e receberão informações sobre o projeto do novo Maracanã. Em seguida, percorrerão as obras, finalizando a visita no futuro campo de jogo. Ainda neste sábado, quatro grupos formados por 50 pessoas cada um vão visitar as obras. A próxima visitação pública está prevista para o próximo dia 5 de maio - acontecem sempre mensalemnte.

As obras no estádio, orçadas em R$ 859.946.874,32, serão concluídas em fevereiro de 2013 pela Secretaria estadual de Obras, por intermédio da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado). Os interessados em participar da visita devem se inscrever pelo email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Não serão aceitas inscrições no local.

Reformas do Maracanã seguem em curso. Estádio será o palco da final da Copa do Mundo de 2014


Fonte: IG