Remo: Feriado terá disputa entre atletas olímpicas de Vasco e Urubu

Segunda-feira, 16/04/2012 - 16:20

O feriado municipal de São Jorge, na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, será a data da segunda regata do Campeonato Estadual de Remo, no Estádio de Remo da Lagoa. A programação começará às 9h, e a prova que gera maior expectativa será a quinta, a do single skiff feminino, reunindo três atletas que irão às Olimpíadas de Londres. Pelo Flamengo, um barco será o de Fabiana Beltrame, campeã mundial, e o outro de Luana Bartholo. Em Londres, as duas irão formar o double skiff, depois de terem obtido a classificação no Pré-Olímpico da Argentina.

Pelo Vasco, Kissya Cataldo, que se classificou para as Olimpíadas, também na Argentina, exatamente nesta prova. Ano passado, numa seletiva olímpica nacional, ela superou Fabiana, e com isso obteve o direito de ir ao Pré-Olímpico. Também pelo Vasco, em outra guarnição, vai competir Camila Carvalho, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. O Botafogo também estará presente à disputa com duas guarnições. Numa delas, estará Gabriela Alexandra Mosqueiro Benitez, jovem remadora paraguaia radicada no Rio, e na outra, Bianca Miarka.

Na primeira etapa do campeonato, no dia 18 de março, também na Lagoa, o Flamengo ganhou sete provas vencidas e venceu a regata com 80 pontos contra 57 do Botafogo e 22 do Vasco. No Estadual (algumas provas válidas pela regata não são válidas pelo campeonato), o Flamengo está em primeiro lugar, com 64 pontos, seguido pelo Botafogo, com 43, e pelo Vasco, com apenas 16.

Kissya Cataldo, do Vasco, vai representar o Brasil em Londres


Fonte: O Globo online