Remo: Fabiana Beltrame diz que ficou triste ao sair do Vasco e dá dicas a Kissya

Terça-feira, 10/04/2012 - 08:33

Entrevistada pelo site ‘Torcida do Vasco’ no última semana, a remadora Kissya Cataldo será a única representante do Remo do Vasco nos Jogos Olímpicos de 2012, que serão realizados na cidade de Londres. Será a primeira vez que a atleta vascaína representará o país numa Olimpíada. Ciente de que não encontrará facilidade, a ‘mineirinha’ tem se dedicado muito nos últimos tempos.

O esforço valeu a pena e Kissya conseguiu superar em algumas oportunidades a campeã Mundial Fabiana Beltrame, que atualmente defende as cores do Flamengo. Os resultados deixaram a remadora muito feliz, pois não é toda hora que se conseguer derrotar um espelho, um ídolo.

DE ÍDOLO PARA FÃ

Não é à toa que Fabiana Beltrame é um espelho para Kissya Cataldo. Isso porque a catarinense foi a primeira remadora do Brasil a participar de uma Olimpíada. Além disso, em 2011, ela conquistou o primeiro ouro do país em mundiais de Remo.

Com passagem pelo Vasco, clube do qual se despediu em 2009 por conta de divergências com a atual diretoria, Fabiana disputará em breve a sua terceira Olimpíada e por conta disso tem bagagem suficiente para falar sobre as dificuldades que uma atleta enfrente durante sua estreia nessa importante competição.

É justamente por isso que o site Torcida do Vasco procurou a maior atleta da história do Remo brasileiro e pediu deixar alguns conselhos para a representante vascaína em Londres. O resultado desse bate-papo você confere abaixo:

Como você vê o atual momento vivido pela Kissya?

“A Kissya está no melhor momento de sua carreira esportiva, e pode melhorar ainda mais. A partir do momento que ela decidiu treinar sério, mostrou uma grande evolução. Já competi algumas vezes contra ela e também no mesmo barco, sei que ela é guerreira e tem muita raça, que dá o seu máximo numa prova e também no treinamento, e isso é fundamental num atleta. Acho que com as competições que ela irá participar esse ano, vão fazê-la melhorar muito mais”.

Quais as maiores dificuldades que uma atleta estreante enfrenta na Olimpíada?

“Acho que o atleta que participa pela primeira vez de uma Olimpíada, deve cuidar pra não se deslumbrar, o que é muito difícil, por que é muita novidade, vila, restaurante, atletas famosos, diversão. E não podemos esquecer qual é o principal motivo de estarmos lá, que é competir pelo nosso país. A olimpíada também é o auge da carreira de um atleta, todos se preparam para essa competição que só acontece de 4 em 4 anos, então é a mais difícil de todas, onde todos estão super preparados, mas só temos que colocar em prática, tudo o que treinamos”.

Que conselho você deixaria para a Kissya?

“Digo pra ela sempre, que ela está muito bem fisicamente, e como todas nós, tem que melhorar tecnicamente, mas principalmente taticamente em competições. Tenho certeza que competindo as copas do mundo, ela se conhecerá melhor durante uma competição de alto nível e será capaz de dividir melhor uma prova. Ela tem que colocar na cabeça que é capaz”.

“FIQUEI TRISTE EM SAIR DO VASCO”

Apesar de hoje estar muito bem ambientada no Flamengo, Fabiana Beltrame ainda desperta a cobiça dos vascaínos. Não há uma pessoa que acompanhe de perto o trabalho realizado pelo Vasco no esporte que não lamente a saída da catarinense.

Ciente de que possui muito crédito dentro da Gigante da Colina, Fabiana fez questão de dizer que sente falta do tempo que remou com a camisa do Vasco:

- Também fiquei triste em sair do Vasco, um clube que me deu muito apoio, desde que me mudei para o Rio. Mas aconteceram algumas divergências com pessoas de lá, que fizeram com que eu e meu marido optássemos por sair. Não tenho mágoa alguma, muito pelo contrário, o clube me ajudou e que tenho muito carinho – disse a remadora com exclusividade.

Fonte: Site Torcida do Vasco