Remo: Kissya vence semifinal e segue com chances de ir a Londres

Sábado, 24/03/2012 - 16:38

Aos 38 anos, o remador Anderson Nocetti conquistou sua quarta participação olímpica, neste sábado. O mais experiente atleta da seleção brasileira garantiu sua classificação para os Jogos de Londres ao avançar para a final do skiff do Pré-Olímpico, que está sendo realizado na cidade argentina de Tigre.

No skiff masculino, os seis melhores atletas das semifinais deste sábado avançavam para a final do Pré-Olímpico e, automaticamente, garantiam vaga nos Jogos de Londres. O remador do Botafogo, que nasceu em Santa Catarina, foi o mais rápido de sua série e conquistou a classificação com sobra.

A brasileira Kissya Cataldo também venceu sua série da semifinal e avançou para a disputa por medalhas no skiff. Ao contrário do masculino, porém, a classificação olímpica dependerá da decisão, já que são cinco vagas para seis finalistas.

As duplas formadas por Fabiana Beltrame e Luana Bartholo e Diego Nazareno e Emanuel Dantas também têm grandes chances de carimbar o passaporte para Londres. Na final do double skiff peso leve, neste domingo, as duas parcerias precisam terminar entre as três primeiras colocadas.

Fonte: GloboEsporte.com