Remo: Kyssia vai à repescagem do Pré-Olímpico no Single Skiff

Sexta-feira, 23/03/2012 - 17:26

Logo na estreia oficial da nova parceria, Fabiana Beltrame e Luana Bartholo deram um importante passo rumo aos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, as remadoras brasileiras passaram para a final do double skiff peso leve do Pré-Olímpico, na cidade argentina de Tigre, em segundo lugar. As três melhores duplas da decisão se classificam. Anderson Nocetti foi o mais rápido no skiff e avançou para as semifinais.

Na eliminatória feminina do double skiff peso leve, que teve apenas uma série, Fabiana e Luana cruzaram em terceiro lugar, com o tempo de 7m16s84. Mas, como as primeiras colocadas (as argentinas Milka Kraljev e Clara Rohner) foram desclassificadas, a dupla brasileira herdou a segunda colocação. As donas da casa apresentaram 1kg a menos do permitido na pesagem. Ainda assim, elas podem disputar a final.

- Como era uma prova que não valia nada, a não ser a definição das raias para a final, não fizemos uma prova máxima, assim como não sabemos se os outros países deram o máximo. Enfim, a definição será mesmo no domingo – disse a campeã mundial Fabiana Beltrame.

Apesar do discurso cauteloso, a remadora brasileira aprovou o desempenho da dupla e, principalmente, o início da nova parceria com Luana Bartholo. No domingo, elas precisam terminar entre as três primeiras colocadas para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

- Acho que competimos super bem. A estreia da Luana foi ótima, me acompanhou bem e acredito que temos grandes chances de classificar.

Anderson Nocetti foi outro destaque do Brasil no primeiro dia de competição na Argentina. O experiente remador brasileiro venceu sua série no skiff, com o tempo de 7m05s72, o melhor também entre as três baterias. Com isso, avançou para as semifinais. Para carimbar o passaporte para Londres, ele precisa garantir vaga entre os seis remadores que vão disputar a final.

No skiff feminino, Kissya Cataldo terminou em segundo lugar a sua série, com o tempo de 7m57s50. Como apenas a melhor de cada uma das duas baterias se classificava direto para a final, a brasileira terá de disputar a repescagem. As cinco melhores colocadas na decisão se classificam para as Olimpíadas. O double skiff peso leve masculino, formado por Diego Nazareno e Emanuel Dantas, terminou em quarto (6m40s24) sua série e também caiu para a repescagem. Os três barcos primeiro colocados na classificação geral vão a Londres.

Fonte: GloboEsporte.com