Remo: Kissya Cataldo obtém vaga nas Olimpíadas de Londres no Skiff

Domingo, 25/03/2012 - 16:18

Apenas 40 dias eram o tempo que a nova dupla Fabiana Beltrame e Luana Bartholo tinham para alcançar a missão de classificar o barco double skiff peso leve feminino do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Mas o esforço extra na corrida contra o relógio valeu a pena. Neste domingo, as remadoras do Flamengo carimbaram o passaporte para competição, durante o Pré-Olímpico, na cidade argentina de Tigre. Além delas e de Anderson Nocetti, que já havia conquistado a vaga no sábado, Kissya Cataldo também confirmou sua primeira participação olímpica, no skiff.

Fabiana e Luana conquistaram a vaga ao terminarem em segundo lugar na emocionante final do double skiff peso leve do Pré-Olímpico, na manhã deste domingo. A dupla brasileira e as argentinas María Clara Rohner e Milka Kraljev travaram um acirrado duelo pela medalha de ouro, mas as donas da casa acabaram levando a melhor por menos de um segundo de diferença (7m49s76 a 7m49s94). As cubanas Yalma Falcón e Yoslaine Cedaño completaram o pódio, em 7m54s14. As três duplas melhores colocadas se classificam para os Jogos de Londres.

O Brasil ainda terá mais uma mulher na deleção de remo em Londres. Kissya Cataldo terminou em quinto lugar na final do skiff e levou a última vaga olímpica disponível para esta prova. A cubana Yariulvis García foi a campeã, com o tempo de 8m21s23.

Fonte: GloboEsporte.com