Cristóvão ressalta importância do clássico contra o Urubu

Sexta-feira, 06/04/2012 - 18:02

O técnico Cristóvão Borges, do Vasco, participou no início da tarde desta sexta-feira (06/04) do programa ‘Momento Esportivo’, da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o treinador cruzmaltino falou ao repórter Hugo Lago sobre a conquista da classificação antecipada para a próxima fase da Taça Libertadores e sobre o clássico deste sábado contra o Flamengo.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O que significa para o Vasco essa classificação antecipada para a próxima fase da Libertadores?

“Sem dúvida nenhum foi muito importante. Foi bastante significativa, porque depois de tanto tempo sem disputar a Libertadores, a gente volta e começa perdendo um jogo em casa. Isso é muito pesado, foi muito pesado, foi muito díficil. Mesmo assim, a gente conseguiu reverter isso e classificar com uma rodada de antecedência. Então foi um feito para a gente e isso nos motiva, nos fortalece bastante”

E o clássico contra o Flamengo? O Vasco vai com força máxima?

“O jogo de manhã é muito importante, porque a gente joga a nossa classificação. Se a gente conseguir a vitória consolida a classificação. Além de tudo, é um jogo contra o Flamengo e tem a rivalidade que a gente sabe. É um clássico de tradição e é muito importante. Independente de qualquer situação é um jogo motivante e a gente vai com tudo para conseguir a vitória”.

Cristóvão elogia empenho de Carlos Alberto nos treinamentos

O meio-campo Carlos Alberto retornou aos treinamentos no Vasco há algumas semanas, mas ainda não está pronto para reestrear com a camisa cruzmaltina. Apesar disso, o jogador foi bastante elogiado pelo técnico Cristóvão Borges nesta sexta-feira (06/04).

Para o treinador, o antigo capitão vascaíno pode até ficar à disposição para a rodada do próximo final de semana:

- Não, pois ele ainda está precisando de mais alguns dias. Mas ele vem treinando muito bem, tem treinado bastante, tem se dedicado, mas ainda não está pronte. A gente sabe que para ele alcançar o mesmo nível dos demais vai ter que começar a jogar, mas ainda temos uma semana de treinamentos e isso vai ser muito bom para ele. Após isso, ele estará em melhores condições para participar dos jogos – disse o treinador à Super Rádio Brasil.

Fonte: Site Torcida do Vasco