Jogadores se mostram dispostos a encarar Urubu no sábado

Sexta-feira, 06/04/2012 - 09:23

A viagem de volta de Lima, no Peru, para o Rio de Janeiro foi longa após o jogo desgastante contra o Alianza. No entanto, em São Januário, por mais que o técnico Cristóvão Borges não descarte escalar um time misto amanhã, os jogadores titulares nem pensam em ser poupados no clássico com o Flamengo, que pode decretar de vez a crise no rival.

Tática que tem dado certo no Gigante da Colina, Cristóvão Borges tem feito um rodízio entre os principais atletas para disputar em alto nível o Campeonato Carioca e a Libertadores. Por isso, a tendência é que o time, que não terá a presença de Juninho, que fez uma cirurgia dentária, e Dedé, com dores na panturrilha direita, não entre em campo com força máxima.

Mas, dispostos a não darem chances para o Flamengo se recuperar após a derrota para o Emelec por 3 a 2 e que complicou o time ainda na primeira fase da Libertadores, todos os grandes nomes do clube se colocaram à disposição do treinador e querem atuar no clássico.

Depois de Diego Souza e Felipe afirmarem que estão preparados para o duelo, foi a vez do lateral-direito Fagner e do atacante Eder Luis manifestarem o desejo de ajudar o time. O camisa 23, entretanto, minimizou o fato de o adversário estar vivendo um mau momento.

Segundo ele, o clássico será equilibrado. “Não temos vantagem. Nosso momento é bom, mas é difícil saber o que está acontecendo lá no Flamengo. Estamos tirando conclusões do que as pessoas estão comentando apenas. Acho que vai ser igual. Eles vão querer nos dificultar e vamos procurar dificultá-los também”, avaliou Fagner.

Já Eder Luis lembrou que ainda precisa de ritmo de jogo e, por isso, atuar contra o Flamengo seria a melhor decisão. “Fiquei quatro meses parado e estou descansado o suficiente para jogar”, brincou o camisa 7, elogiando a estratégia da comissão técnica de revezar a escalação do time.

“Não tivemos isso ano passado. É legal, pois evita o desgaste e as lesões. Temos um grupo muito forte, que dá opções ao treinador. Demos um passo importante na Libertadores, mas já teremos outra partida difícil no Estadual. Cristóvão tem agido corretamente”, defendeu

Fonte: Marca Brasil