Beach Soccer: Vasco não terá Jorginho para jogo decisivo contra São Paulo

Sexta-feira, 23/03/2012 - 07:37

Hoje foram disputados os jogos da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer 2012 na Arena da Represa de Guarapiranga em São Paulo. O calor estava intenso durante os jogos e pude acompanhar todas as partidas.

Pelo Grupo A, o São Paulo surpreendeu o favorito Flamengo e venceu por 6×5, numa grande virada, após estar perdendo por 4×1. Os gols da partida foram de Allan, Nego, Lipe, Rafinha, Alanzinho e Adielson para o São Paulo, enquanto Juninho Alagoano (3), Diego e Gabriel fizeram para o Flamengo. No outro jogo, o Vasco jogava pela sua permanência na competição, precisando da vitória a qualquer custo e numa partida muito equilibrada venceu por 4×2 a equipe do Cruzeiro, que como já disse possui os mesmos jogadores do Sampaio Corrêa vicecampeão da II Copa Brasil em Manaus justamente sendo derrotado pelo Vasco na final. O jogo foi disputado e nervoso do início ao fim, pois a vitória era muito importante para as equipes, ao final do segundo tempo o jogo estava empatado por 2×2, mas o Vasco, contando com sua jovem revelação Mauricinho em excelente tarde, fez mais 2 gols e chegou a vitória, cada time ainda perdeu um penalty! Ao contrário de ontem quando elogiei a arbitragem comandada pelo Renato da FIFA, hoje ela não foi muito boa e usou critérios diferentes sob o comando de Elias Filho também da FIFA, que expulsou injustamente o craque Jorginho num lance claramente de simulação do atleta do Cruzeiro, ou seja, o Vasco ficará sem um dos seus principais jogadores no jogo decisivo de amanhã! A situação neste grupo está totalmente indefinida, Vasco, Cruzeiro e São Paulo têm 3 pontos e o Flamengo tem apenas 2 pontos, todos chegam à última rodada com chances de classificação e teremos 2 jogos decisivos amanhã.

Pelo Grupo B, o Botafogo voltou a jogar bem e mostrou a sua força ao vencer a boa equipe do Sport por 7×3, contando com boas atuações de Betinho e Sidney. Os gols da partida foram de Betinho (2), Fred, Sidney (2), Bernardo e Baiano para o Botafogo e Leandrinho (3) para o Sport. No outro jogo, o favorito Corinthians mostrou novamente a sua força e voltou a vencer por 7×3, mesmo placar do jogo anterior do grupo, a equipe da Portuguesa, montada de última hora num cata a cata de jogadores do Rio de Janeiro, os gols da partida foram de André (3), Fernando DDI (2), Klebinho e Anderson para o Corinthians e Thiago, Coquinho e Mathias para a Portuguesa. Neste grupo, amanhã, Botafogo e Corinthians jogam pela vaga direta às semifinais e o perdedor lutará pela vaga de 2º melhor colocado. Portuguesa e Sport jogam para conseguirem 1 vitória, mas já estão eliminados.

Pelo Grupo C, o Santos, contando com grandes atuações de Buru e Alan derrotou por 6×4 a equipe do Atlético PR, que tem o grande jogador e amigo Cláudio Adão no comando, os gols foram de Buru (3), Alan (2) e Franceschini marcaram os gols para o Santos e Nico (2), Matias e Lebi para o Atlético PR. Nesta primeira partida, a arbitragem não foi muito bem. No outro jogo o Asa de Arapiraca, mesmo tendo sido muito prejudicado pela cansativa viagem, venceu o Palmeiras, base do Corinthians Santo André campeão da Copa Brasil disputada na Gávea e organizada pela Liga Brasileira, pelo placar de 5×3, os gols foram de Marco, Bruno e Thales (2) para o Asa e Dunga (2),e Aleandro (contra) para o Palmeiras. Neste grupo, o Santos já está classificado, o Palmeiras já está eliminado, Asa e Atlético PR ainda lutam pela vaga de melhor segundo colocado.

Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com