Cristóvão: 'No clássico existe sempre um equilibrio'

Domingo, 18/03/2012 - 21:49

A grande decisão do Vasco acontece na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Libertad em São Januário e uma vitória será fundamental em termos de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Justamente por isso, ficou no ar uma preocupação: a derrota por 3 a 1 no clássico diante do Botafogo pode deixar os jogadores abatidos para este duelo tão importante? Na visão de Cristóvão Borges, o Vasco não corre este risco.

- A derrota nos deixa chateados. Não estamos felizes, mas temos um grupo amadurecido que sabe distinguir as coisas. Não estamos aqui para perder, mas sabemos o significado da partida de quarta-feira. É decisiva, importante... Uma oportunidade de ficarmos bem colocados na Libertadores. Já passamos por isso algumas vezes e sempre respondemos bem. Tenho certeza de que vamos dar a resposta novamente - afirmou.

Ao comentar a partida, Cristóvão acredita que seu time merecia melhor sorte. Na visão do treinador, o Vasco teve um erro de postura tática durante o primeiro tempo, o que acabou dificultando o desenvolvimento das jogadas ofensivas. Após a parada técnica, o treinador já observou uma melhora quando os jogadores passaram a usar mais a ponta. Mas os dois gols acabaram travando uma evolução ainda maior.

Na etapa final, com a entrada de William Barbio, o time passou a ter a postura que Cristóvão desejava. A reação veio e poderia ter sido concretizada com o pênalti de Juninho Pernambucano. Mas o erro novamente abateu o grupo.

- No clássico existe sempre um equilibrio. Começamos o jogo com dificuldade, jogando muito pelo meio. Essa não era a ideia. Depois sofremos dois gols e isso é uma vantagem significativa. No segundo tempo, abrimos o jogo, conseguimos jogar, pressionamos, controlamos, chegamos perto do empate e veio o terceiro gol. Com o pênalti voltaríamos para o jogo, mas não fomos felizes na cobrança. Foi uma pena não termos conseguido o empate - lamentou Cristóvão, explicando porque fez apenas uma substituição na partida.

- A equipe estava bem. Pressionando muito no segundo tempo e foi por isso que não mudei - finalizou.

Após a derrota, o Vasco se reapresenta na manhã desta segunda-feira, às 9h (de Brasília), em São Januário. A partida contra o Libertad acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), também na Colina histórica. O time é o segundo colocado do Grupo 5 da Libertadores com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Fonte: GloboEsporte.com