Cristóvão revela ter tido 'conversa clara' com Diego Souza

Sábado, 17/03/2012 - 16:06

Depois de três dias e um pedido de desculpas, Cristóvão Borges quer virar a página da expulsão de Diego Souza. O técnico, que terá de lidar com a ausência do meia para a segunda partida contra o Libertad pela Libertadores, na quarta-feira, acredita que não precisa dar conselhos ao jogador, que foi expulso pela terceira vez em um ano no clube (assista aos vídeos com os lances). Mas admite que já conversou com ele.

- O Diego é um jogador que tem participado da maioria dos jogos. É uma peça importante, um jogador experiente, e isso soma muito para a gente. Conversei com ele após a expulsão. Não julgo necessário dar conselhos, e sim ter uma conversa clara. Ele reconheceu o erro - lembrou Cristóvão.

Diego já pediu desculpas publicamente. No desembarque do Vasco no Rio de Janeiro após a partida no Paraguai, o meia admitiu que "perdeu a cabeça em função de ter apanhado o jogo inteiro". Os números confirmam o estilo de jogo mais agressivo do Libertad. Foram 17 faltas contra dez do time carioca. Diego cometeu somente a da expulsão e sofreu duas. Antes disso, deu 17 passes, sem erro, e uma finalização - a do gol.

O meia levou o cartão vermelho devido a uma cotovelada em Banega, quando o Vasco vencia por 1 a 0. Cristóvão não aprova a atitude do jogador, mas acredita que o clima da partida o influenciou.

- Esse tipo de jogo, como foi contra o Libertad, faz com que o jogador fique irritado. A equipe apanhou muito e, mesmo com toda a experiência, uma hora a raiva pode escapar. Não é correto, mas acontece. Para os próximos jogos, temos de usar a paciência e a concentração para segurar. É corpo a corpo, jogo duro, diferente do que estamos acostumados - concluiu.

O Vasco enfrenta o Libertad, na quarta-feira, às 22h, no Engenhão. Antes disso, disputará o clássico contra o Botafogo, neste domingo, às 18h30m, com Diego Souza em campo.

Foi justamente contra o Alvinegro que o jogador levou pela primeira vez um cartão vermelho pelo Vasco. Em 7 de agosto, pelo Brasileiro, cometeu falta em Cortez e reclamou com o árbitro Marcelo de Lima Henrique. A segunda vez foi dois meses depois, contra o Universitario-PER, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após confusão generalizada no final do primeiro tempo, ele foi punido junto com González na volta do intervalo.

Fonte: GloboEsporte.com