Cristóvão, sobre revanche contra Libertad: 'A resposta é na bola'

Sábado, 17/03/2012 - 10:27

Racismo, violência, arbitragem confusa... Por tudo que aconteceu no Paraguai, a partida de volta contra o Libertad na próxima quarta-feira tem tudo para ser uma grande guerra. No entanto, é justamente esse sentimento que o técnico Cristóvão Borges quer tirar da cabeça dos seus jogadores. Na sua visão, a palavra revanche deve ser cortada do vocabulário vascaíno e a resposta por todos os acontecimentos deve ser dada de uma maneira: com gols e uma grande atuação em São Januário.

- Já conversei isso com eles, tanto individualmente como na frente de todos. A preparação é para ganharmos bem. Só isso. A resposta é na bola. É o que fazemos saber. Não adianta criar um clima de rivalidade que não vai nos favorecer. Quem ganha com isso são eles. Quanto mais a bola rolar melhor para nós - afirmou o treinador, que sentiu dos jogadores uma tranquilidade que o acalma.

- Vejo uma vontade imensa de vencer e jogar bem. E vou continuar conversando com eles até o jogo para reafirmar este desejo. Não vai ser fácil, mas vamos entrar para vencer.

Mas antes do Libertad, o Vasco volta as atenções para o Campeonato Carioca e para o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo. Cristóvão Borges lembrou que o Botafogo também vem de um empate e vai querer se recuperar no Engenhão.

- É um jogo de grande motivação, um clássico... Todos gostam de jogar e vamos buscar essa vitória. É uma semana importante para o Vasco, com dois compromissos decisivos. Esperamos que a gente possa se sair bem em ambos - finalizou.

O clássico contra o Botafogo será às 18h30m de domingo, no Engenhão. Na quarta-feira, o Vasco encara o Libertad em São Januário, às 22h. A situação do time é mais tranquila na Taça Rio, em que lidera o Grupo B, com sete pontos. No Grupo 5 da Libertadores, está em segundo lugar, com quatro pontos, três a menos do que o Libertad.

Fonte: GloboEsporte.com