Clássico servirá para Allan, Eder Luis e Romulo pegarem ritmo

Sábado, 17/03/2012 - 10:28

Longe de diminuir a importância do clássico deste domingo com o Botafogo, em virtude do jogo da Libertadores na próxima quarta-feira, o técnico do Vasco Cristóvão Borges terá ainda a oportunidade de colocar em campo Éder Luís, Allan e Rômulo. Três peças importantes no esquema vitorioso do ano passado, que ficaram longo tempo fora dos campos por causa de lesões.

Apesar de não confirmar a escalação da equipe, o treinador admite que vai aproveitar a chance de dar ritmo de jogo a eles. A ideia já era ter aproveitado melhor os três na última quarta-feira, mas as circunstâncias da partida o impediram. Allan e Rômulo chegaram a atuar. Éder não saiu do banco de reservas.

— Assim como lá no Paraguai, queria que eles pudessem jogar mais, mas não deu. É importante que eles ganhem ritmo e voltem às condições ideais — disse Cristóvão, sem confirmar se todos serão titulares.

Edmundo treina

Em 2011, Éder e Rômulo eram titulares absolutos, e Allan teve vaga certa na lateral direita e no meio-campo em momentos alternados. Nesta temporada, o atacante e o volante fizeram apenas um jogo desde que se recuperaram — ambos tiveram lesões sérias nos pés. Allan jogou somente quatro partidas em 2012, sendo um depois de liberado pelo departamento médico.

— Com a volta deles, acho que vai ser mais fácil, o número de opções aumenta — disse Juninho.

O meia, que está relacionado para o clássico, tratou de desfazer qualquer polêmica sobre o planejamento da comissão técnica para ele:

— Graças a esse planejamento que venho conseguindo jogar bem aos 37 anos. Não existe problema em relação a isso. Hoje não me sinto um titular absoluto do Vasco. Não quer dizer que não quero mais jogar, quero estar em campo e render o melhor que posso. Não adianta entrar em campo só com nome — afirmou o meia, que não sabe se joga na quarta-feira.

Fonte: O Globo