Cristóvão ganha 'dor de cabeça' no ataque com Eder Luis e William Barbio

Sábado, 17/03/2012 - 21:25

Meia de velocidade, que atue pelas pontas e tenha facilidade para driblar. É um tipo de jogador que estava em falta no Vasco em 2011. Só Eder Luis demonstrava as características. Depois que ele sofreu a lesão no pé direito, em novembro, Cristóvão Borges foi obrigado a buscar alternativas. Neste ano, apostou em William Barbio, contratado em junho do ano passado, mas que não havia sido relacionado. Agora, com a volta do camisa 7, o técnico cruz-maltino vai ter uma boa dor de cabeça para decidir quem entra como titular.

- Estou procurando recuperar meu espaço. No futebol, a disputa por posições existe sempre. No ano passado fui titular absoluto por um bom tempo. O Barbio respeitou, trabalhou e agora aproveitou a chance. Isso é o futebol. Se não existir essa competição, estamos em um lugar errado. O Barbio hoje está em uma condição melhor, mas agora vai ter uma sombra. Quero buscar meu lugar - avisou Eder Luis.

Barbio realmente conquistou seu espaço. Relacionado pela primeira vez contra o Duque de Caxias, na segunda rodada do Carioca, saiu do banco para entrar na vaga de Diego Souza, aos 34 do segundo tempo. Na rodada seguinte, substituiu Bernardo aos 30 da etapa final, contra o Bangu. No duelo contra o Friburguense, não entrou. Então, veio o clássico com o Fluminense, quando teve a chance de jogar um tempo inteiro, pisando no gramado no lugar de Chaparro, depois do intervalo.

A atuação agradou e, na partida contra o Volta Redonda, já virou titular. Com direito até a gol, o segundo da vitória do Vasco por 3 a 0. A escalação se repetiu contra o Boavista, Flamengo e até na final da Taça Guanabara, contra o Tricolor, sendo sempre substituído no segundo tempo. Contra o Bonsucesso, jogou até o fim.

Então, veio a chance na Libertadores. Na primeira partida, contra o Nacional, ficou no banco de reservas. Depois, foi titular até o fim dos jogos, contra Alianza e Libertad. Chegou a ser poupado, quando o Vasco enfrentou Olaria e Madureira, pela Taça Rio, com reservas.

O meia de 19 anos, que foi contratado depois de mostrar boas atuações no Carioca de 2011 pelo Nova Iguaçu, também ganhou o carinho da torcida. Em pesquisa realizada pelo GLOBOESPORTE.COM no fim de fevereiro, 95% dos torcedores aprovaram a escalação de Barbio para a final da Taça Guanabara.

No entanto, depois de quase quatro meses, Eder Luis está totalmente recuperado. Para o clássico contra o Botafogo neste domingo, às 18h30m, ele será o titular. Contra o Libertad, na partida de volta da Libertadores, na quarta-feira, às 22h, a vaga ainda está em aberto.

Barbio no Vasco:
11 vezes relacionado
10 jogos
7 como titular
1 gol marcado

Fonte: GloboEsporte.com