Andrezinho e Oswaldo de Oliveira elogiam o time do Vasco

Sábado, 17/03/2012 - 20:30

Atentos às armas do Vasco, o time do Botafogo já tem na ponta da língua o que o rival deste domingo, às 18h30m, no Engenhão, tem de melhor: os chutes a gol de Juninho Pernambucano. É consenso que antes de pensar em marcações individuais, é preciso evitar os espaços para o meia cruz-maltino arriscar. Para Andrezinho, que também é especialistas em cobranças de faltas, sua técnica nem se compara à do Reizinho da Colina, que está no topo do futebol mundial.

- Tenho que ralar muito para chegar perto (risos). Juninho tem várias formas de bater. De longe, é de um jeito; de perto, de outro. Junto com o Marcos Assunção, é o melhor do Brasil nesse aspecto e um dos melhores até mundialmente falando - acredita o camisa 10 de General Severiano.

Questionado sobre o que lhe preocupa mais no Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira não teve dúvidas em rebater e, para comprovar a atenção defensiva, baseou seu treino nos zagueiros:

- Juninho e Diego Souza vão jogar, então são para esses dois que minhas preocupações estão voltadas. Trabalhei com Marcelinho Carioca, que é um mestre batendo na bola, o Juninho não é o único. Mas é bem diferente do que vemos por aí. Com a experiência que ele, é difícil jogar contra.

A consistência do adversário também é alvo de elogios.

- O time deles está armado desde o ano passado, com um padrão alto, mantémo nível de atuação sempre elevado. Também tem o Felipe, já joguei com ele (no Flamengo), é inteligente, vai deixar os atacantes na cara do gol algumas vezes, se errarmos - alertou Andrezinho. - Mas nossa maior preocupação deve ser demonstrar o nosso futebol da Taça Guanabara - concluiu.

O Vasco vai a campo com uma equipe mista, no entanto. Citado, Felioe não vai jogar, assim como Fagner, Thiago Feltri e Alecsandro, poupados para a Libertadores, pela qual o confronto de quarta que vem, diante do Libertad-PAR, já agita o clube. O Glorioso, por sua vez, também jogará e precisa confirmar sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil contra o Treze-PB.

Fonte: GloboEsporte.com