Presidente do Santos diz que trocaria Neymar por Dedé e São Januário

Sábado, 17/03/2012 - 11:04

Luis Álvaro Oliveira, presidente do Santos, confirmou na última sexta-feira (16/03) no programa ‘Manchete Esportiva’, da Rádio Manchete, que o meio-campo Bernardo, do Vasco, será companheiro de Neymar e Paulo Henrique Ganso nos próximos nove meses.

Na oportunidade, o dirigente foi questionado pelo âncora do programa, Rodrigo Campos, sobre a possibilidade de Neymar ser incluído na negociação pelo camisa 31 cruzmaltino. Demonstrando bom humor, Luís Álvaro brincou e disse que se essa fosse a condição o Vasco teria que mandar para o Peixe não só Bernardo, mas também Dedé e São Januário:

- Podemos, mas aí vai ter que envolver o Dedé, São Januário…(risos) – afirmou o dirigente

Presidente do Santos elogia Bernardo e torce para que ele não apronte

Na noite da última sexta-feira (17/03), o programa ‘Manchete Esportiva’, da Rádio Manchete, entrevistou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira. Na oportunidade, o mandatário do Peixe falou sobre a contratação do meio-campista Bernardo, que será emprestado pelo Vasco até o final de 2012:

Qual é a real situação do Bernardo em relação ao Santos?

“Nós temos um interesse muito grande no Bernardo. Mandamos uma proposta para o Vasco na quarta-feira e hoje tivemos a confirmação de que ela foi aceita. O jogador já havia manifestado o desejo de jogar no Santos, o que já é conhecido. Parece que haviam outros clubes interessados também, mas em função do desejo do jogador e das excelentes relações que a gente mantem com o Vasco, o Santos foi privilegiado. Por outro lado, a gente sou vai tratar a contratação como consumada quando o contrato for assinado, o que ainda não aconteceu. O contato verbal diz que o jogador vai fechar por um ano, mas ainda depende da assinatura dos documentos e da aprovação nos exames médicos. Mas é o Bernardo é um jogador que eu acho que se encaixaria nesse time veloz e habilidoso que é o do Santos”.

Por qual motivo contratar o Bernardo se ele não pode atuar na Libertadores e no Campeonato Paulista?

“Me parece que com relação a Libertadores existe um ponto passível de uma consulta a Conmebol e nós vamos fazer isso assim que possível. Mas a vinda do Bernardo não era nada absolutamente urgente, pois nós temos um grupo pronto e preparado e em condições de enfrentar esses próximos três meses. A nossa preocupação maior era com relação ao Campeonato Brasileiro. Por conta disso surgiu a idéia de trazer o Bernardo”.

O Bernardo foi um jogador que teve problemas no Cruzeiro e no Vasco. Isso não preocupa o Santos?

“Na verdade a gente também gosta de disciplina e de respeito as regras, mas acontece que o Santos tem um ambiente diferente e isso já foi importante para diversos jogadores. Há uma solidariedade absoluta, um compromisso coletivo e estão todos empenhados em resgatar a imagem do Santos internacional e para isso é preciso ter gente para que se dispute bem os títulos. Eu acho que se houve algum tipo de problema no Cruzeiro e no Vasco, eu espero que no Santos não haja, porque se houver não tem jeito, pois no nosso ambiente os jogadores são muito unidos e ciente das suas obrigações”.

Elano no Vasco? Luís Álvaro, presidente do Santos, diz que é impossível

No início da noite da última sexta-feira (16/03) surgiu a informação de que o Santos cogitou oferecer o meio-campo Elano ao Vasco para conseguir a liberação do apoiador Bernardo. A informação, porém, foi desmentida poucas horas depois pelo presidente da equipe paulista no programa ‘Manchete Esportiva’, da Rádio Manchete.

Na oportunidade, Luís Álvaro de Oliveira também descartou envolver qualquer jogador do Peixe na negociação por Bernardo:

O Santos pode oferecer algum jogador ao Vasco?

“Nenhum hoje e a explicação para isso é muito simples. Nós temos com um grupo muito limitado. Nós vamos ter convocações de muitos jogadores do Santos para as Olimpíadas e os amistosos da CBF. O Santos está envolvido na Libertadores, no Paulista, no Brasileiro e há uma reinvidicação do Muricy para que a gente tenha um elenco maior do que a gente tem hoje. Então as nossas disponibilidades são pequenas, os jogadores são necessários e o que a gente tem que fazer é ampliar o elenco para o restante da temporada”.

Procede a informação de que o Vasco procurou o meio-campo Elano?

“Não procede, pelo menos isso não chegou ao meu conhecimento. Na verdade eu não conduzi pessoalmente a negociação com o Roberto Dinamite, que é meu amigo e somos companheiros, mas sim foi tratado pelo pessoal do nosso departamento de futebol profissional junto com o pessoal do mesmo setor do Vasco. Eu não tenho conhecimento de ter havido qualquer tipo de manifestação do Vasco nesse sentido”.

Fonte: Site Torcida do Vasco