Empresário de Bernardo fala sobre empréstimo do meia ao Santos

Sexta-feira, 16/03/2012 - 16:44

O Santos acertou nesta sexta-feira a contratação do meia Bernardo, do Vasco. O jogador, de 21 anos, chega à Vila Belmiro por empréstimo até o final deste ano.

Mesmo após retirar ação que movia contra o clube carioca na Justiça, o jogador estava "sem clima" em São Januário. Em fevereiro, ele tinha acionado o clube por atraso de salários, FGTS e luvas do novo contrato, assinado no fim de 2011. Assim, a solução encontrada pelo Cruz-Maltino foi emprestar o atleta.

Não foi definido ainda se algum jogador do Santos reforçará o Vasco, como uma espécie de troca. Isso será debatido entre os clubes nos próximos dias, mas não interfere na negociação. Seria algo para o futuro.

- Conversamos com José Hamilton Mandarino (vice de futebol do Vasco) e acertamos tudo. Foi cumprido o que ficou acordado, de não negociarmos com nenhum outro clube do Rio de Janeiro - disse Léo Rabello, empresário do jogador.

Além do Santos, Bernardo tinha propostas de outros quatro clubes brasileiros. O Internacional, que também disputa a Libertadores, foi um dos interessados. Contudo, o meia escolheu jogar no time de Vila Belmiro.

O interesse do Peixe no jogador não é novo. Há um mês o LANCENET! revelou com exclusividade que, à pedido do técnico Muricy Ramalho, que gosta do meia, a diretoria santista acompanhava o imbróglio entre Bernardo e Vasco.

Bernardo é a quarta contratação do centenário santista. Em 2012, o clube já contratou Juan, Fucile e Gerson Magrão, todos por empréstimo.

- O Santos tem a ideia de aumentar o plantel. A gente sempre ouve a comissão técnica, que nos pede reforços. Já acertamos tudo com o jogador, mas ainda não recebi a resposta do Vasco - comentou Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos.

Apesar do acordo ter sido selado, Bernardo deve demorar a jogar pelo Peixe. Isso porque as inscrições no Campeonato Paulista já foram encerradas e o meia foi inscrito na Copa Santander Libertadores pelo Vasco. Apesar de não ter atuado no torneio continental, ele não poderá disputar a competição por outra equipe, já que ficou na reserva na estreia do Cruz-Maltino na Libertadores, contra o Nacional (URU).

Fonte: Lancenet