Vice do Santos confirma que já acertou bases salariais com Bernardo

Sexta-feira, 16/03/2012 - 15:36

Depois de retirar a ação trabalhista que o deixou sem clima no Vasco, Bernardo passará a vestir a camisa do Santos em 2012. De acordo com o empresário do meia, Léo Rabello, ele será emprestado ao time de Neymar e Cia. até o fim do ano, com o preço dos direitos econômicos fixado. Na última terça-feira, o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, já havia confirmado que as chances de reintegração eram muito remotas e que o clube da Colina estava perto de liberar o empréstimo do jovem jogador.

Vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho, não confirma o acerto, mas diz que apenas aguarda a resposta dos vascaínos.

- Já acertamos as bases salariais com o jogador e encaminhamos uma proposta de empréstimo até o fim do ano ao Vasco. Estamos aguardando a resposta - afirmou.

Bernardo, no entanto, não poderá disputar a Libertadores com a camisa do time da Vila Belmiro. Isso porque o regulamento da competição não permite que atletas inscritos por um clube atuem por outro. É o caso do meia, que foi inscrito pelo Vasco com o número 20 e chegou a ficar no banco de reservas na estreia do Cruz-Maltino, contra o Nacional-URU, em São Januário. No ano passado, o Santos passou por situação semelhante ao contratar o Borges, que já havia atuado pelo Grêmio e não também pôde disputar a Libertadores.

O Vasco investiu R$ 3 milhões na compra do jogador no fim do ano passado. No dia 15 de fevereiro, ele entrou com ação na Justiça salários, luvas e Fundo de Garantia. Bernardo tem contrato com o clube da Colina até o fim de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com