Fagner diz que tropeço no clássico pode influenciar na Libertadores

Sexta-feira, 16/03/2012 - 15:44

O empate por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, pela Copa Libertadores, continua rendendo em São Januário. Os jogadores do Vasco, tanto quanto os dirigentes e o técnico Cristóvão Borges, não conseguem esquecer a hostilidade e a violência dos paraguaios, assim como os erros de arbitragem e o que o resultado representou em termos da situação do time no torneio continental.

O grupo espera com ansiedade pela revanche, já na quarta-feira da próxima semana, dessa vez no Rio de Janeiro. O problema é que no próximo domingo, o clube tem o clássico diante do Botafogo no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

“Precisamos trocar o chip da Libertadores e pensar neste clássico contra o Botafogo, que tem um bom time e está crescendo na competição. O Vasco precisa de um bom resultado nesta partida, senão a coisa pode ficar complicada no Campeonato Carioca. Estamos pensando já neste duelo contra o Botafogo e vamos deixar para olhar novamente para o Libertad a partir de domingo à noite”, disse o experiente meia Felipe.

O lateral direito Fagner também pensa dessa maneira. “O jogo contra o Libertad está vivo na cabeça de todos pela maneira como a coisa aconteceu, pois a gente queria muito o resultado positivo e ele poderia ter acontecido se não fossem diversos fatores. Na quarta-feira da próxima semana vamos nos encontrar novamente e realmente é ainda mais complicado não pensar neste compromisso. Mas temos um clássico neste domingo contra um Botafogo que está ser fortalecendo e que também precisa ganhar. Não podemos perder senão a coisa se complica e pode afetar até mesmo na quarta-feira”, disse o jogador.

Apesar do discurso dos vascaínos assegurar que não há prioridade na Colina, Cristóvão Borges deverá preservar alguns titulares no domingo justamente por conta do duelo pela competição sul-americana. Embora a comissão técnica não fale abertamente, a projeção para a classificação engloba vitórias sobre os times de menor investimento que ainda cruzarão o caminho vascaíno - casos de Resende, Macaé e Nova Iguaçu.

Dessa maneira, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, o volante Nilton, o meia Felipe e o atacante Alecsandro, todos que deixaram o campo com dores diante do Libertad, deverão ser preservados. Os destaques contra os botafoguenses ficarão por conta de Juninho Pernambucano, que sequer viajou para Assunção, e Diego Souza, fora da próxima partida da Libertadores por ter sido expulso no Paraguai. O volante Rômulo e o atacante Eder Luis, que estavam afastados por conta de lesões, reaparecem também. Neste sábado o elenco treina pela manhã em São Januário e depois começa o período de concentração para a partida.

Fonte: ESPN.com.br