Vasco tem a 2ª maior média de público e renda do Estadual 2012

Terça-feira, 13/03/2012 - 07:22

Mais da metade do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro já foi jogado – incluindo as finais da Taça Guanabara, momento de tradicional aumento nos números do torneio. Apesar disto, as estatísticas continuam bastante ruins. Tanto que o acréscimo no público médio foi pequeno: de 1.880 na última atualização para 2.387 agora. Os líderes – como não poderiam deixar de ser – são Fluminense e Vasco, inflados pela decisão da Taça Guanabara (31.276 pagantes, R$ 1.094.535,00). Ambos são seguidos de perto pelo Flamengo, apesar de o melhor público rubro-negro (contra o próprio Vasco, na semifinal) ter sido de 18.353. O Botafogo completa o grupo:



Fonte: FFERJ. Os públicos e as rendas são divididos entre mandantes e visitantes. Dois jogos entre times pequenos (em rodada dupla) não foram contabilizados, por critérios da Federação.

Com o advento das fases finais da Taça Rio – e caso não haja um campeão antecipado, como nas duas últimas temporadas – certamente a média de público será superior a 3 mil pagantes por jogo. A renda também tende a subir: atualmente ela é de aproximadamente R$ 60 mil por partida. Pouco. Muito pouco para um campeonato de tamanha tradição – com clubes e torcidas tão grandes.

Um grande abraço e saudações!

Fonte: Blog Teoria dos Jogos - GloboEsporte.com