Futmesa: Vasco inicia participação no Estadual de Pastilha

Sexta-feira, 09/03/2012 - 07:32

No próximo domingo começará o Campeonato Estadual de Futebol de Mesa da modalidade Pastilha. A competição terá seis etapas durante o ano e disputada em três categorias.

O Estadual Individual é o torneio que abre o calendário oficial da Pastilha. A primeira etapa já inicia com os botonistas que disputarão tendo a pontuação que conquistou ao longo do ano passado, já que o ranking é móvel e leva em consideração as últimas seis etapas disputadas. Sendo assim, ele não é zerado no começo da temporada.

Com isso, as três categorias já têm seus líderes. No Adulto, quem começa o ano na frente é o vascaíno Igor Monteiro, atual campeão carioca da categoria, assim como André Santos, que venceu ano passado, larga na frente pela disputa do Sênior. Já na categoria Infanto-Juvenil, segundo o ranking divulgado pela FEFUMERJ, teremos apenas dois participantes e quem está na frente é Gustavo Guru, do Friburguense.

Neste domingo, conheceremos os primeiros vencedores de 2012. Eles começarão a temporada com o pé direito, mas como teremos seis etapas para definir os campeões, esse será apenas o início da disputa.

O Futmesa Rio deseja boa sorte para todos os participantes.

Fonte: Futmesa Rio