Futmesa: Atual campeão, Vasco não disputará o Estadual de Dadinho

Sexta-feira, 02/03/2012 - 10:09

Neste final de semana será iniciado o Campeonato Estadual de Equipes - Modalidade Dadinho. A edição deste ano contará com seis equipes na disputa por este importante título do Futebol de Mesa.

Como adiantamos na semana passada, o Estadual de Equipes será dividido em dois turnos, havendo, se necessário, a final entre o ganhador de cada para conhecermos o campeão carioca.

Neste ano, o número de participantes diminuiu em relação ao anterior. A edição de 2012 contará com seis equipes. Flamengo, que acabou de conquistar o Campeonato Brasileiro, America, Fluminense e o estreante Tijuca são os clubes da capital do Rio de Janeiro, além do Clube de 500, do município de Duque de Caxias, e da ADDP - Cabo Frio, pertencente à cidade que faz parte da Região dos Lagos.

O Vasco da Gama, atual campeão estadual, não participará do torneio este ano, não podendo assim defender seu título. O maior vencedor até o momento é o Maxwell, que teve sua equipe extinta em 2010, quando conquistou o campeonato pela quarta vez. Além deles, apenas Fluminense e River também tiveram o prazer de levantar a taça

A primeira rodada terá início neste sábado, com a partida entre America e ADDP - Cabo Frio na Tijuca. Já no domingo teremos o complemento, com o Tijuca recebendo em sua sede o Flamengo e o Clube dos 500 enfrentando o Fluminense em Duque de Caxias. A tabela com todos os jogos já foi disponibilizada pela federação.

E neste ano, quem será o campeão carioca? Para responder essa questão o Futmesa Rio disponibilizou uma nova enquete em sua Fan Page no Facebook:

Qual clube conquistará o Campeonato Estadual de Equipes da modalidade Dadinho?

Entre e dê o seu palpite. O Futmesa Rio quer saber!

O Futmesa Rio deseja boa sorte e parabeniza todas as equipes participantes do Estadual.

Fonte: Futmesa Rio