Juninho e Fernando Prass comentam perda da Taça Guanabara

Domingo, 26/02/2012 - 19:27

Mais experiente jogador do Vasco, Juninho Pernambucano pediu para que o trabalho feito até agora pelo clube não seja mudado por causa da derrota para o Fluminense na final da Taça Guanabara.

“Mesmo vencendo todos os jogos (da fase de grupos) não tínhamos direito de vantagem, acabou que vimos três grandes jogos nas semifinais e na final. O Fluminense nos venceu, mas acho que não é só porque perdemos que temos que mudar tudo o que fizemos”, disse Juninho.

O meio-campista, porém, acredita que a falta de algumas peças prejudicou o Vasco nos últimos meses.

"Foi um pouco nítido quando perdemos Éder Luis, era um jogador de velocidade, mas acho que agora tem uma grata surpresa que é o William Barbio. É mais uma opção hoje, mas perder Éder Luis, Rômulo, mostra que nos faz falta. Algumas contratações não puderam jogar, como Tenório, alguém da base não surgiu também para subir. Não temos muitas opções, e talvez o Vasco fique um pouco previsível", analisou.

Sobre a derrota, Juninho afirmou que o Vasco teve boa atuação no segundo tempo, mas diz que o título do Fluminense foi merecido. "Todos já devem ter comentado isso, mandamos uma bola na trave com Diego (Souza), e ai vem contra-ataque e pênalti para eles. Levamos o segundo gol, mas o Vasco mostrou o que tem de melhor no segundo tempo. Até o fim a gente tentou, ficamos expostos, é natural, mas no geral o Fluminense mereceu a vitória", garantiu.

O goleiro Fernando Prass seguiu o discurso do meia: "Infelizmente não fomos bem no jogo de hoje. No primeiro tempo não conseguimos encaixar a marcação. A gente não conseguiu segurar a bola e encaixar nosso jogo. Fluminense conseguiu uma maneira de prender nossos laterais".

Fonte: ESPN Brasil