Eder Luis: 'Em jogos de Libertadores é preciso estar 100%'

Sexta-feira, 02/03/2012 - 09:58

Foram quase quatro meses sem disputar uma partida, e a espera tem data para acabar. Neste sábado, Eder Luis voltará a campo para defender o Vasco contra o Olaria após 105 dias se recuperando de uma fratura no pé esquerdo, sofrida em 19 de novembro do ano passado – na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Mas sabe que precisará passar por um período de readapatação para tentar dar fim ao receio natural de sofrer impacto no local de uma cirurgia. No entanto, ele lembra a importância de jogar pelo estadual, nem que seja apenas alguns minutos, em nome do principal objetivo: a partida contra o Alianza Lima, na próxima terça-feira, pela segunda rodada da Libertadores.

- Em jogos de Libertadores é preciso estar 100%. Em campo precisam estar os melhores, e eu espero estar condição de ser utilizado. No sábado vou tentar tirar um pouco do meu medo para estar melhor na terça - explicou o atacante.

Embora tenha iniciado os trabalhos com bola há mais de uma semana e tenha disputado alguns treinos nos quais há possibilidade de contato com outros jogadores, Eder Luis sabe que se trata de situações bem diferentes das de um jogo. Mesmo sabendo que precisa recuperar o ritmo, o atacante espera dar sua contribuição no tempo em que estiver no campo de Moça Bonita para enfrentar o Olaria, neste sábado.

- O ritmo ainda não é a ideal, mas a vontade de ajudar supera algumas dificuldades. Quero ficar à disposição do treinador e espero contribuir o máximo no tempo que for necessário - disse Eder Luis.

Fonte: GloboEsporte.com