Eder Luis quer aproveitar jogo contra o Olaria para 'perder o medo'

Quinta-feira, 01/03/2012 - 19:30

Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, o atacante Eder Luis vai voltar a jogar pelo Vasco, sábado, contra o Olaria, às 16h, em Moça Bonita, pela segunda rodada da Taça Rio. Como o técnico Cristóvão pretende escalar um time quase reserva, a oportunidade é perfeita para o atacante começar a readquirir o ritmo de jogo, já que não atua há quase quatro meses.

O desafio principal é perder o medo de entrar em campo. Eder Luis ainda tem receio em disputar algumas bolas e precisa confiar o quanto antes no pé lesionado. Ele deve atuar no máximo 45 minutos.

“É bom para tirar um pouco do meu medo. É uma questão mais dos treinamentos. Mas quando entra em um jogo existe a adrenalina, acho que aí o medo vai diminuir. Na hora, não vai ter nada”, afirmou, acrescentando.

“O ritmo ainda não é o ideal, mas quando temos vontade de voltar superamos algumas dificuldades. Estou procurando trabalhar e me condicionar o mais rápido possível. Espero ajudar o tempo que for necessário. A vontade é de jogar sempre. Vamos esperar o Cristóvão. Senti muita falta. Ficar diante do torcedor é importante. Tivemos um primeiro turno muito bom e tenho a certeza de que a partir de agora as coisas vão voltar a ficar bem”, completou.

Além de Eder Luis, Allan voltou a treinar com bola nesta quinta-feira e seu retorno ao time deve ocorrer na próxima terça-feira, contra o Alianza Lima, em São Januário. Já o volante Romulo começou a trabalhar com a fisioterapia em campo após um exame detectar a consolidação da fratura por estresse no pé direito. Clinicamente, ele estará apto a voltar ao time em torno de 10 dias.

Juninho não foi ao clube nesta quinta-feira. Ele foi liberado para resolver problemas particulares. O técnico Cristóvão comanda na próxima sexta-feira o último treinamento do Vasco antes da partida contra o Olaria. A atividade será às 9h.

Fonte: UOL