Preparador diz que Eder Luis está pronto para voltar ao time no sábado

Quinta-feira, 01/03/2012 - 15:53

Após três meses, o retorno de Eder Luis ao time do Vasco está cada vez mais perto. De acordo com o preparador físico Rodrigo Poletto, o atacante não sente mais dores no pé operado e tem condições de entrar em campo já neste sábado, contra Olaria, quando Cristóvão Borges utilizará um time misto. O preparador acredita que jogar alguns minutos nesta partida será fundamental para Eder recuperar o ritmo de jogo.

- Eder vem evoluindo muito bem, não sente mais qualquer tipo de dor. A intenção é que ele participe no sábado com a equipe para ganhar ritmo de jogo. A gente acha interessante ele participar ao menos de uma parte do jogo já que ele vem se movimentando muito bem com bola. Se tudo correr bem, ele deve participar para adquirir uma condição específica de jogo, progredir para que terça-feira esteja em uma condição melhor ainda - explicou Poletto em entrevista à Rádio Brasil.

O preparador cruz-maltino disse ainda que Allan, que se recupera de um estiramento grau 2 na coxa, também está perto de voltar.

- Allan precisa de um tempo maior até para ganhar um condicionamento físico melhor. Para sábado é difícil - afirmou.

Segundo Poletto, Eder Luis e Allan vão ter um pouco de dificuldade no início, por isso, é importante que a torcida tenha paciência e não espere grandes atuações logo no retorno.

- Acredito que o Eder pode sentir um pouco mais dificuldade que o Allan porque ficou mais tempo parado. Temos que levar de forma gradativa, é complicado. Logo vamos ter os dois prontos para nos ajudar muito. Peço um pouco de paciência para eles se readaptarem e voltarem a apresentar as grandes atuações do não passado - concluiu.

O Vasco enfrenta o Olaria pela segunda rodada da Taça Rio neste sábado, às 16h, em Moça Bonita. Nesta partida, Cristóvão Borges utilizará um time misto para poupar os titulares para a partida de terça-feira, contra o Alianza Lima, às 21h45m, em São Januário, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com