Dedé: 'Passei a semana toda sem um jogo oficial'

Quinta-feira, 01/03/2012 - 16:00

Dedé desembarcou nesta quinta no Rio de Janeiro, depois de ter disputado o amistoso pela Seleção contra a Bósnia, na última terça-feira. E o jogador chegou com disposição. O zagueiro garantiu que vai pedir a Cristóvão Borges para enfrentar o Olaria neste sábado, mesmo com o técnico já tendo anunciado que vai utilizar um time misto nessa partida.

- Eu quero jogar. Vai ser bom para mim. Eu não atuei contra a Bósnia, então passei a semana toda sem um jogo oficial. Por mim, eu vou para campo. Tenho que falar com o Cristóvão, mas não tenho motivo para ficar fora – disse.

O último jogo de Dedé foi a final da Taça Guanabara, quando o Vasco perdeu para o Fluminense por 3 a 1. A derrota parece ainda ter reflexos em São Januário, já que o time empatou nesta quarta com o Bonsucesso, na estreia da Taça Rio. O zagueiro ficou sabendo do resultado na Suíça, onde foi disputado o amistoso contra a Bósnia, mas diz que não sabe explicar o que aconteceu.

- Prefiro não ter nenhuma teoria, porque não estava lá. Acredito que o time tenha falhado em algum momento e sofrido os gols. A derrota para o Fluminense nos trouxe uma lição importante. Não jogamos como vínhamos jogando e, por isso, perdemos. Foi duro, mas temos que levantar a cabeça.

Após o empate com o Bonsucesso, alguns jogadores desabafaram sobre a má atuação do time. Em um treino, Felipe também teria manifestado desagrado com o fato de jogar pouco. Para Dedé, entretanto, essa não é a melhor hora de reclamar em público.

- Agora não é a hora de jogar para fora. Se tiver algum problema, a gente resolve dentro do grupo. Mas temos muitos jogadores experientes e vamos saber dar a volta por cima.

Dedé volta a treinar com o time do Vasco ainda nesta quinta-feira, em São Januário. O jogador se prepara com o time para encarar o Olaria, neste sábado.

Fonte: GloboEsporte.com