Vasco, com time misto, tenta se reerguer no Estadual contra o Olaria

Sábado, 03/03/2012 - 13:16

O Vasco foi derrotado na final da Taça Guanabara, pelo Fluminense, e estreou na Taça Rio empatando com o Bonsucesso. Contra o Olaria, às 16h deste sábado, a equipe precisa de um bom resultado para se reerguer no Carioca. Os titulares serão poupados e treinarão durante o fim de semana para o confronto com o Alianza Lima-PER, pela Libertadores, na terça-feira. Em Moça Bonita, então, jogarão os reservas, com o reforço do incansável goleiro Fernando Prass e do lateral-esquerdo Thiago Feltri, por falta de um suplente para a posição.

Isso não significa que faltam atrativos. A grande novidade será a volta de Eder Luis, que ficou três meses parado por conta de uma lesão no pé direito. Além disso, o argentino Abelairas deve fazer sua estreia. O Vasco ocupa a terceira colocação no Grupo B, com um ponto. O Olaria, que tem a mesma pontuação, está em sexto no Grupo A. Na classificação geral, luta para fugir do rebaixamento: tem sete pontos, à frente apenas de Madureira (cinco), Americano (quatro) e Bangu (um). Os dois piores colocados disputarão a Segunda Divisão do Carioca em 2013.

O jogo terá Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV para todo o país, inclusive Rio de Janeiro. O PFC, em sistema pay-per-view, também exibe a partida, que terá como árbitro Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva.

AS ESCALAÇÕES

Olaria: a única dúvida do técnico Amilton Oliveira é o meia Pedrinho, que foi poupado do último jogo para se recuperar de um desconforto na perna, mas voltou a sentir o músculo adutor durante o treino desta sexta-feira. Caso ele seja vetado, a equipe deve ir a campo com a mesma formação que empatou por 0 a 0 com o Bangu, na abertura da Taça Rio, com Wanderson, Ivan, Vitor, Lucas e Amarildo, David, Moisés, Juninho e Araruama (Pedrinho); Marcelo e Leozinho.

Vasco: o time vai a campo recheado de reservas. Prass e provavelmente Feltri serão as exceções. A escalação tem Fernando Prass, Max, Douglas, Renato Silva e Thiago Feltri; Fellipe Bastos, Abelairas, Chaparro e Felipe; Eder Luis e Tenorio.

QUEM ESTÁ FORA

Olaria: com exceção do meia Pedrinho, não há jogadores lesionados ou suspensos nesta rodada.

Vasco: todos os titulares serão poupados. Allan e Romulo, que ainda se recuperam de lesões, seguem fora da equipe.

FIQUE DE OLHO

Olaria: regularizado, o atacante paraguaio Christian Ovelar, contratado para a disputa do segundo turno do estadual, deve começar no banco e fazer sua estreia ao longo da partida. Aos 27 anos e com 1,85m, o jogador tem passagens por clubes de Paraguai, Bolívia e Chile.

Vasco: Abelairas fará seu primeiro jogo pelo Vasco. Ele treinou na lateral esquerda nessa sexta-feira, mas Cristóvão Borges avisou que vai utilizá-lo como volante. Sem jogar há dois anos, o meia era considerado um talento na Argentina quando atuava pelo River Plate.

O QUE ELES DISSERAM

Amilton Oliveira, técnico do Olaria: “O Vasco vem fazendo um grande campeonato e esperamos complicar para o lado deles. Mesmo não estando com a força máxima, tem um plantel muito forte. Vamos lutar para conseguir pontos e sair dessa zona incômoda da tabela. Podemos ter a estreia do Christian (Ovelar), que veio do Paraguai. Ele ainda não está 100% fisicamente, mas já dá para nos ajudar"

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: “Esse jogo é um sinal de alerta para todos nós. Contra o Vasco, todos correm mais. Não tem facilidade, não tem moleza e nós sabemos disso. Contra o Vasco, todos chegam mais motivados"

NÚMEROS E CURIOSIDADES

* A última vitória do Olaria sobre o Vasco é recente. No dia 20 de março de 2010, o placar foi de 1 a 0 para a equipe mandante do duelo deste sábado.

* A maior goleada no confronto aconteceu em 1935, quando o Gigante da Colina venceu por 8 a 1.

ÚLTIMO CONFRONTO

Vasco e Olaria se enfrentaram pela última vez pela semifinal da Taça Rio do ano passado. O Gigante da Colina levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0. Eder Luis, aos 37 do primeiro tempo, fez o gol da vitória. O atacante e o goleiro Fernando Prass serão os únicos que vão a campo neste sábado que estiveram presentes no duelo do ano passado.



Fonte: GloboEsporte.com