Com time misto, Vasco enfrenta Olaria para espantar crise

Sábado, 03/03/2012 - 07:50

O Vasco enfrenta o Olaria na tarde deste sábado, em Moça Bonita, querendo reencontrar o caminho das vitórias após os resultados ruins na final da Taça Guanabara (derrota para o Fluminense) e estreia na Taça Rio (empate com Bonsucesso). Porém, o time cruz-maltino não esquece a Libertadores e entrará em campo com a equipe reserva, enquanto os titulares se prepararam para a competição continental. O jogo marcará o retorno do atacante Eder Luis aos gramados.

No último treino antes do confronto com o Olaria, o técnico Cristovão Borges colocou o meia Felipe, o atacante Tenório e o apoiador Abelairas na equipe titular. O argentino, inclusive, improvisado na lateral-esquerda. Já Eder Luis, que estava afastado dos campos desde novembro, quando fraturou um osso do pé esquerdo, está recuperado e voltará a atuar.

Após as críticas sofridas pelos resultados insatisfatórios, o técnico Cristovão Borges ressalta que o bom relacionamento com a torcida depende dos bons resultados

- A cultura do futebol é dessa forma. Precisamos compreender e saber levar isso. A forma de mudar esse panorama é trabalhar e corrigir para conseguir os resultados. Tudo gira em torno dos resultados. Vamos buscar voltar a jogar bem e a ganhar - disse.

O comandante cruz-maltino lembrou ainda que, neste momento, a prioridade do Vasco é a Libertadores. A equipe de São Januário enfrenta o Alianza Lima (PER) na terça-feira, em casa.

- A nossa prioridade é a Libertadores. A equipe está precisando ser preparada para o jogo de terça. Dessa forma, teremos mais tempo para preparar o time que vai jogar na Libertadores. O Vasco tem elenco para ter condições de vencer o jogo - afirmou.

Já pelo lado do Olaria, o técnico Amilton Oliveira repetirá a escalação da estreia da Taça Rio, quando a equipe empatou com o Bangu. Porém, o meia Pedrinho ainda é dúvida. Com dores na coxa, o jogador será reavaliado antes do jogo para saber se terá condições de jogo. Caso contrário, o meia Araruama ocupará a vaga.

- Vou repetir a equipe. A dúvida é em relação ao Pedrinho, se começa ou não, mas vai se apresentar. A equipe se preparou bem para o segundo turno, estamos mais confiantes e esperamos um bom jogo contra o Vasco – disse.

Amilton exalta a qualidade do Vasco, mas garante que o Olaria pode surpreender:

- O Vasco vem fazendo um grande campeonato e esperamos complicar para o lado deles. Mesmo não estando com a força máxima, tem um plantel muito forte. Vamos lutar para conseguir pontos e sair dessa zona incômoda da tabela.

Fonte: Lancenet