Dátolo diz que escolheu Inter, em vez do Vasco, por 'proposta séria'

Sábado, 03/03/2012 - 13:03

Estilo e topete de astro de rock e nome de salvador. Esse é Jesus Dátolo, o argentino “iluminado” do time do Inter. Autor de dois gols em três jogos com a camisa vermelha, o argentino sonha em justificar a contratação com títulos.

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o meia argentino de 27 anos abriu a nova casa, em fase de decoração, localizada em um condomínio de luxo na zona sul de Porto Alegre. Ainda com dificuldades com a língua portuguesa, contou em espanhol detalhes da adaptação ao Inter e à cidade gaúcha.

- Gostaria muito de conquistar título pelo Inter, fazer com que fiquem contentes com minha contratação - contou, em uma ampla sala de estar, com direito a mini projetor de cinema e videogame PlayStation 3.

Mas nem sempre o argentino o argentino teve vida tranquila. Nascido em Carlos Spegazzini, distrito de Buenos Aires, teve de suar desde a adolescência. Chegou a trabalhar como entregador de pizza e auxiliar de cozinha, em uma família grande composta por 10 irmãos.

- Tive de queimar etapas rapidamente para conciliar o trabalho com o futebol. Nos dividíamos entre os irmãos. Mas tenho o reconhecimento de crescer e ter mantido o que sempre fui - ponderou.

Dátolo também falou das inspirações, como Verón, Kily González e Diego Maradona, o qual considera o melhor jogador de todos os tempos. Foi sob o comando do treinador, aliás, que marcou o principal gol da carreira, justamente contra a Seleção Brasileira na derrota de 3 a 1, em 2009, pelas Eliminatórias da Copa de 2010.

Como avalia tua passagem pela Europa?

Eu passei muito tempo lesionado, mas é necessário sempre tirar coisas positivas de fatos ruins. No Napoli tive a possibilidade de ser convocado para seleção. Já pelo Olympiakos, disputei a Liga dos Campeões. Minha passagem não foi a melhor, mas é necessário sempre olhar para o lado positivo.

Antes de ser contratado, estava entre Inter e Vasco? Por que escolheu Porto Alegre?

Não, sempre o Inter. Tomei a decisão porque me falaram que era uma proposta séria do Inter. Foi uma decisão difícil para mim. Gostei da cidade não só pelo futebol, mas pelo ambiente fora de campo. O povo aqui me trata super bem. Estou feliz.

(...)

Clique para ler o restante da entrevista.

Fonte: GloboEsporte.com