Espanyol confirma proposta do Inter por Dátolo, especulado no Vasco

Sexta-feira, 20/01/2012 - 16:08

O meia Jesús Dátolo, 27 anos, tem tudo para reforçar o Inter. O Espanyol de Barcelona, clube detentor dos direitos econômicos do jogador argentino, admite que recebeu uma boa oferta do clube gaúcho.

"Ele recebeu uma proposta do Inter. Ele e seu representante estão avaliando. Também teve o interesse de um clube mexicano há um mês e meio. De qualquer forma, já comunicamos que ele deve buscar clube", disse Ramon Planes, diretor esportivo do Espanyol, em entrevista para a Rádio RKB, de Barcelona.

O Espanyol busca reforços no mercado, mas precisa aliviar a folha salarial. Dátolo foi um dos jogadores colocados à venda para que o clube ganhe um fôlego nas finanças.

O Inter segue aguardando pela resposta oficial. Enquanto isso, também busca outras alternativas para reforçar o meio-campo, podendo fazer duas contratações. O diretor técnico Fernandão está na Europa avaliando possíveis contratações.

A imprensa francesa relata que o dirigente brasileiro é esperado em Marseille, onde tentaria a contratação do também argentino Lucho González, 31 anos. O Porto também tenta levar o jogador. Fernandão jogou em Marseille entre 2001 e 2004, tendo bom trânsito no país.

Fonte: O Dia