Fellipe Bastos destaca importância da temporada 2012 para o Vasco

Sexta-feira, 20/01/2012 - 16:06

Fellipe Bastos fala sobre a responsabilidade do Vasco entrar com o pé direito em 2012.

"Com certeza, né? A gente vinha conversando em Atibaia. A oportunidade de começar um campeonato bem, começar o campeonato carioca bem também, porque esse ano não é só um ano importante pros jogadores, mas pro Vasco também. Tem carioca, tem Libertadores e se a gente começar bem, a confiança vem pra todo mundo, não só pros jogadores, mas vem pra torcida também nos apoiar dia 8. Então é começar bem o Carioca pra que tenha o apoio de todo mundo, dos torcedores, da diretoria pra que a gente comece bem o ano e a Libertadores. E é claro que com sequencia de vitória é muito mais gostoso, é muito mais prazeiroso de se trabalhar. Então vamos em busca dessa primeira vitória domingo, lógico, respeitando a equipe do Americano. Sabemos que eles estão muito bem preparados e vem trabalhando há bastante tempo. A gente só tem 15 à 20 dias de trabalho, então é começar o ano bem pra que a gente possa adquirir confiança nesses primeiros quatro jogos do carioca pra que a gente possa entrar na Libertadores tinindo também."

O meia fala sobre a expectativa de começar o carioca como titular.

"Expectativa é grande, eu acho que a oportunidade que o Cristóvão tem me dado nos treinamentos pra começar como titular é uma oportunidade muito boa pra que ele possa ver também o pessoal que vai estrear na Libertadores e eu acho que é uma oportunidade grande da gente começar bem o ano e se Deus quiser começar a Libertadores também."

Fellipe Bastos comenta sobre a disputa sadia entre os jogadores para garantirem a titularidade na equipe.

"Com certeza, acho que é uma oportunidade maravilhosa de poder estar estreando, de poder ta começando o ano como titular. Eu acho que todos que começarem jogando, vão querer continuar titulares e então por isso que o jogo de domingo é de suma importância pra gente, pra gente começar bem o campeonato carioca. E pra todos que começarem também, é uma oportunidade de sair na frente dos outros."

O jogador fala sobre se o técnico Cristóvão Borges passou alguma informação sobre o Americano, adversário de domingo pela estreia do Campeonato Carioca.

"Ainda não passou nada, acho que basicamente amanhã ele vai passar pra gente. Mas o Americano é sempre uma equipe chata, né? Time pequeno, mas uma equipe chata que vem sempre forte e com um time grande. Eu acho que também é uma oportunidade pra eles se mostrarem pra todo mundo. Então eu acho que vai ser um jogo muito difícil, um jogo muito complicado e a gente tem que entrar bem ligado contra a equipe do Americano."

Fellipe Bastos comenta a diferença dos seus companheiros de posição: Allan e Chaparro.

"A diferença é que o Chaparro é um jogador mais ofensivo, um jogador que ajuda mais a parte ofensiva muito rápido. Dá muita movimentação a equipe também e o Allan é um jogador mais tático, um jogador que ajuda a gente na marcação. Além do mais sabe ir pro ataque. As duas opções são muito boas, mas a gente foi pego de supresa ontem poque o Allan não podia jogar, eu acho. Então o Cristóvão optou pelo Chaparro, então vamos dar uma força pra ele aí e ajudar ele aí pra que a gente saia com a vitória domingo."

Fonte: Supervasco